MCN Jorge Vaz realiza Live sobre Liderança em Momento de Crise a convite do GCE-PE

O Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), Irmão Jorge Leônidas Vaz, proferiu Live, nesta quinta-feira 28 de maio, a convite do Grande Conselho do Estado de Pernambuco, (GCE-PE), com o tema Liderança em Momento de Crise, apresentando vários tópicos para mostrar o verdadeiro papel do líder nesta atual situação, em especial aos Mestres Conselheiros de todos os Capítulos desta instituição juvenil.

Na ocasião, foram abordados tópicos importantes como: O mundo hoje, estamos em crise? plano de crise e administrar o caos. Foram lembrados nesta Live, também a importância da irmandade DeMolay, o ambiente confortável e os trabalhos a serem realizados como um refúgio num ambiente confortável, etc. A inovação nesse atual período foi outro tópico lembrado juntamente com a gestão de pessoas.

“A partir do momento em que você começa a inovar, você precisa entender que você precisa ser resiliente, onde as suas ideias, seus projetos não irão sair do papel do dia para a noite. A gestão é sua, os Irmãos estão com você em todos os momentos. O Mestre Conselheiro tem que estar pronto para todas as situações. E a partir de então fazer uma gestão de pessoas inteligente e agregar valor para o seu Capítulo”.

“A gente precisa seguir um novo planejamento de como enfrentar esse atual momento que estamos vivendo. Precisamos ter uma estratégia definida, estarmos unidos para vencer esse período; sinto que estamos bem unidos. O Plano de Crise é o nosso planejamento, as nossas medidas para enfrentarmos a crise que estamos vivendo”.

“Quando você escolher seguir em frente e vencer esses obstáculos, será um momento de se replanejar o futuro; esse é um bom momento para você mostrar o quanto a Ordem DeMolay é importante para você e vice-versa, precisando entender o momento em que estamos vivendo, ser líder na Ordem DeMolay é praticar empatia”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por