Membro da A.R.L.S. 25 de Março, em Três Rios, no RJ, é o novo Sereníssimo Grão Mestre da GLMERJ para gestão 2020/2023

O contador e maçom José Ricardo Salgueiro de Castro, 65 anos, natural de Três Rios, na Região Centro Sul Fluminense do Rio, casado com a escriturária Lenir Aparecida Correa de Castro, foi eleito nesta sexta-feira, 10 de julho, como o novo Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, (GLMERJ), gestão 2020/23, com o objetivo de seguir com os legados das gestões anteriores, onde também tentará realizar a nova adequação ao novo normal protocolares devido a COVID 19, evidenciar a comunicação no âmbito geral, principalmente entre esse Órgão e suas Lojas Maçônicas jurisdicionadas. Também trabalhará com afinco para melhorar ainda mais a Cultura, o Ensino a Distância, (EAD), entre outras posições. Seu adjunto será o empresário Álvaro Paiva Gama.

Devido os cuidados necessários contra a COVID 19, a eleição para o Grão Mestrado foi realizada pela primeira vez eletronicamente, de 04 a 09 de julho; o resultado sendo totalizado e divulgado na última sexta-feira,10, sendo instalado todo seu corpo administrativo desta nova gestão.

Nesses 40 anos de trabalhos ininterruptos para a maçonaria brasileira, iniciou nesta instituição em 25 de outubro de 1980, é membro da Loja Maçônica A.R.L.S. 25 de Março nº 14, do Oriente deste município, onde foi Venerável Mestre de sua Loja em 1988.

José Ricardo, como é carinhosamente conhecido por seus Irmãos maçons, ocupou diversos outros cargos importantes na GLMERJ, foi Primeiro Grande Vigilante, de 2001 a 2004, membro do Conselho Consultivo do Grão Mestrado, em outros anos, foi Grão-Mestre Adjunto do Sereníssimo Grão-Mestre Waldemar Zveiter, entre outras funções.

Em relação as ordens paramaçônicas, o novo Sereníssimo Grão Mestre da GLMERJ, continuará seguindo os legados das gestões anteriores apoiando irrestritamente essas instituições, onde seu filho Fabiano Corrêa de Castro também é membro da Ordem DeMolay; membro do Capítulo Três Rios nº 221, onde atualmente, ele é o atual Venerável Mestre de sua Loja Maçônica, a A.R.L.S. 25 de Março nº 14.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por