Membro da A.R.L.S. Casa do Caminho, em MG, lança pesquisa inédita sobre cargo de Venerável Mestre

Membro da A.R.L.S. Casa do Caminho nº 302, em Ferverdouro, distante 325 km de Belo Horizonte, inciado na Maçonaria em julho de 1996, o Tio Celso Ricardo de Almeida, 41, Delegado Regional do Grão Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, (GLMMG), Oficial Executivo Regional da 21ª Região Administrativa do Grande Conselho do Estado de Minas Gerais, (GCE-MG) da Ordem DeMolay; servidor público na vida profana, está também se dedicando a pesquisa sobre os Veneráveis Mestres em âmbito geral, com o objetivo de traçar o perfil ideal para o gestor de uma Loja.

Natural de Liberdade, também em Minas Gerais, o Tio Celso Ricardo, como é carinhosamente conhecido entre seus Irmãos, familiares e colegas, começou a pesquisar esse tema desde o primeiro semestre do ano passado.

Os primeiros passos dessa pesquisa inédita, começou colhendo algumas opiniões entre os Irmãos sobre a definição deles em relação a importância que este cargo tem para a Maçonaria em geral.

Em seguida, Tio Celso Ricardo, partiu para uma pesquisa de campo, com o objetivo de verificar com seus Irmãos, quais seriam as atribuições necessárias para exercer uma boa venerânça. Para tanto, foi disponibilizado um questionário tanto presencial quanto online, visando identificar alguns quesitos que os Maçons consideram essenciais para quem for exercer este cargo.

Atualmente, a pesquisa está disponível online desde o último sábado, 22. Informações no e-mail celso.ricatdo@gmail.com. A pesquisa ficará online durante 30 dias desde a sua publicação. Em seguida será realizado o levantamento dos dados obtidos, com os materiais concluídos nas fases anteriores para se chegar a um estudo, onde pretende ser o mais completo.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por