Membro da A.R.L.S. Itaipu receberá título de Honoris Causa no próximo final de semana, em Teresópolis, no RJ

O Tio Augusto Leandro Rocha da Silveira, membro da A.R.L.S. Itaipu nº 2226, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, formado em direito em 2002, licenciado e bacharelado em filosofia em 2016 pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pós-graduado em Direito da Responsabilidade Civil, atualmente graduando em História pela mesma; pesquisador do Instituto Brasileiro de Filosofia e Ciência Raimundo Lulio (IBFCRL), em São Paulo, entre outros diversos títulos acadêmicos, será um dos homenageados com o título Doutor Honoris Causa, no próximo sábado, 7 de dezembro, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Saiba o que é o título de Doutor Honoris Causa clicando Aqui!

O evento será realizado às 17h, no salão nobre do Bel Air Hotel, na rua Cláudio de Souza nº 50, Soberbo. A cerimônia pública tem o apoio das universidades: Logos University International, Unilogos representado pelo Magnifico Reitor, Irmão e Tio Gabriel Lopes, da Faculdade do Bico, de Tocantins, representada pelo diretor presidente, Dr Nilton Elias de Sousa, da Associação Portuguesa dos Autarcas Monárquicos, (APAM – Portugal), representada pelo presidente, Manuel Maria Beninger Simões Correia, da Universidade Católica Nova Espanha (Miami, E.U.A.).

O Tio Augusto Leandro Rocha da Silveira será um dos homenageados pela Unilogos & pela UCNE, onde mais quatro personalidades de grande destaque também serão lembrados. A FABIC irá entregar o título de Doutor Honoris Causa para seis personalidades e a Faculdade Católica Nova Espanha irá homenagear mais quatro pessoas.

Os títulos Doutor Honoris Causa são concedidos por universidades à pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de uma graduação acadêmica (ou diploma), mas que destacaram-se em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias etc.), por sua virtude, mérito ou serviços que transcendam famílias, pessoas ou instituições. Isto é, atingiu um alto nível de reconhecimento profissional e de feitos significativos.

Foto cedida para divulgação





 

Você também pode se interessar por