Membro da A.R.L.S. Sabedoria e Reconstrução, em SP, ministra palestra magna sobre vida após a morte, em Guarulhos para membros da Maçonaria, Ordem DeMolay, Rosa Cruz e familares

O Tio João Carlos da Silva Almeida, 46, membro da A.R.L.S. Sabedoria e Reconstrução nº 826, jurisdicionada a Grade Loja Maçônica de São Paulo, (GLESP), proferiu no dia 02 de março, na A.R.L.S. Merkabh nº 569 palestra entitulada: Em Busca do Paraíso Perdido – O Caminho dos Mortos no Papiro de Ani, em Guarulhos, distante 25 km de São Paulo com o objetivo de explicar, na ocasião, como o egípcio, há 3.250 anos compreendia o conceito de vida após a morte.

Formado em direito pela Universidade de São Paulo, (USP) e em filosofia pela Universidade Federal de São Paulo, (UNIFESP), atualmente cursa o mestrado sobre Filosofia Antiga por essa segunda universidade citada.

“A emoção de ser convidado para realizar essa palestra, foi de transmitir um conhecimento estabelecido a mais de três mil anos e continua sendo atual. Agradeço muito aos Irmãos da A.R.L.S. Merkabh nº 569 por essa oportunidade.”

Em sua palestra foi abordado algumas questões sobre a interpretação que a religião egípcia tinha em relação a vida após a morte e a continuidade da vida. Assim, quando se pergunta para qualquer pessoa nas ruas (de onde viemos, o que fazemos aqui, existe vida após a morte?), elas respondem utilizando a religião, a filosofia, ou a sabedoria popular. No entanto, se fizéssemos, essas perguntas, a qualquer egípcios na antiguidade, a resposta seria a mesma, você precisa adquirir o livro dos mortos.

O Papiro de Ani, é uma versão encontrada no Egito em 1888 e está atualmente em exposição no museu britânico de Londres, na Inglaterra. O referido papiro é a cópia mais completa do livro dos mortos e a exposição mais visitada do museu britânico.

Na ocasião, cerca de 50 pessoas estiveram presentes nesta palestra composta por membros da Maçonaria, da Ordem DeMolay, Ordem Rosa Cruz; demais familiares de maçons.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por