Membro da A.R.L.S. Três Luzes, conclui mestrado, aprovado para ser Coordenador de Projetos do IFF-RJ

Ano novo, novos desafios. O renomado Tio Wagner Bretas, membro da A.R.L.S. Três Luzes nº 2544, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, acaba de vencer mais um desafio acadêmico-profissional em sua carreira. O engenheiro elétrico, formado pelo Centro Federal Tecnológico do Rio de Janeiro (CEFET-RJ), com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro (FGV-RJ) e outra em Inovação e Difusão Tecnológica pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), acaba de concluir o mestrado em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão, do Instituto Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Nessa nova etapa profissional, aos 47 anos, foi aprovado para ser coordenador de Projetos no Instituto Federal Fluminense do Rio (IFF-RJ) para atuar junto ao Núcleo de Inovação Tecnológica no Polo de Inovação.

“Há três anos atrás decidi dar uma guinada em minha carreira profissional. Hoje, ao 47 anos, estou conquistando mais sonhos do que pretendia, pois meu foco está bem centrado no que almejo”.

O Tio Wagner Bretas trabalhou por mais de 23 anos na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); paralelamente foi professor por 16 anos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), em Teresópolis.

Na UERJ, gerenciou o Escritório de Transferência de Tecnologia, implantou a incubadora de empresas de Design da Escola Superior de Desenho Insdustrial (ESDI), na Lapa, no Rio de Janeiro.

Coordenou também o projeto de apoio à exportação, onde atendeu mais de 150 empresas da Região Serrana; nos últimos anos estava trabalhando em projetos de pesquisa aplica para o Centro de Pesquisa da Petrobras (CENPES-PETROBRAS), na Ilhado Fundão, no Rio de Janeiro.

No ano passado, como professor do IFF-RJ, começou a implantar metodologia de sala de aula invertida, gamificação do ensino, orientação de projetos da Empresa Júnior e apoio a trabalhos de mestrando e Propriedade Intelectual de Inovação.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por