Membro da Loja Maçônica Luz do Kosmos, no RJ, lançará oficialmente, de forma online, seu primeiro livro em maio; spoiler hoje em live

Como Falar em Público? Manual de Oratória Prática para Iniciantes, editora Autografia com 140 páginas. Esse é tema do livro que será lançado oficialmente no dia 10 de maio na sua versão digital. Mas tem  live hoje, 7 de abril, dando uma canja, para ter uma ideia do que esse livro traz. Será transmitida, ao vivo, às 20h, de forma virtual pelo instagram @joaopassosoratoria (aberto para todos os públicos). Seu autor é o maçom João Passos, 46 anos, professor de Comunicação e Oratória. Ele é membro da Loja Maçônica Luz do Kosmos, Oriente de Campo Grande (GOB-RJ), no Rio de Janeiro.

O livro aborda as técnicas de Oratória que podem ajudar qualquer pessoa a falar em público.  Ele parte do fortalecimento da autoestima, trabalhando o medo mais profundo que é de se expor. Já com a leitura, o interessado começará a mudar a maneira de encarar o julgamento dos outros, e seu próprio pré-julgamento. Além é claro das técnicas de improviso e etc.

Os interessados em adquirir o livro Como Falar em Público? Manual de Oratória Prática para Iniciantes, podem fazê-lo no site das Lojas Americanas, Submarino e no da Editora. Aqueles que desejarem adquiri-lo com desconto, poderão buscar na página do autor no instagram: @joaopassosoratoria.

“Escrever esse livro representou uma vitória na minha trajetória, uma vez que é a possibilidade de ajudar pessoas a fazer algo mais do que falar em publico. Embora não me sinta ainda um escritor, pois ainda não vivo da literatura, sempre sonhei em sê-lo. Isso porque sempre amei a literatura. Ler sempre foi meu ponto de equilíbrio. E quando alguém é fascinado por esse universo, é um desdobramento natural escrever aquilo que sente, aquilo que percebe”.

João Passos conta também que pretende lançar um segundo livro – que já está sendo escrito  – seguindo a mesma linha temática. Apaixonado pela Ordem DeMolay, conta:

“Temos poucas instituições que reúnem valores para os jovens.  A Ordem Demolay é uma das poucas. Mas em alguns pontos é única. Porque não trabalha somente civilidade e disciplina, mas também um sentido  espiritual. Os jovens oram, organizam eventos, recebem e cumprem tarefas, fazem planejamento semanal, mensal e anual. E o saldo de tudo isso é que eles levam esses valores para a vida adulta. De quantas instituições podemos dizer isso?” 

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por