Membro da Ordem DeMolay brasileira; deputado internacional do DI, finda gestão como Ilustre Mestre da Convenção dos Conselhos Crípticos da Grande Atlanta, nos Estados Unidos

Alessandro Vasconcelos da Silva, 53, membro do Capítulo Guimarães Natal nº 006, Mater da Região Centro Oeste; atualmente Deputado Classe 3 do DeMolay Internacional (DI), terminou no mês passado, sua gestão como Ilustre Mestre da Convenção dos Conselhos Crípticos (Cryptic Masons), da Grande Atlanta, nos Estados Unidos, tendo como objetivo o encontro anual de todos os Conselhos Crípticos da Região.

A Maçonaria Críptica é a segunda parte do sistema de graus maçônicos do Rito de York , e a última encontrada dentro do Rito que trata especificamente da Lenda Hirâmica .

Esses graus são a porta de entrada para os rituais de restauração do Templo ou para a Lenda do Segundo Templo. O próprio órgão é conhecido como Conselho de Mestres Reais e Selecionados ou Conselho de Maçons Crípticos, dependendo da jurisdição.

Técnico Geral de Informatica do Consulado-Geral do Brasil em Atlanta, Alessandro Silva comenta sobre sua experiência neste cargo:

“Os ensinamentos que nos são apresentados nestes solenes graus trazem a beleza da fraternidade e do trabalho incessante em prol de um mundo melhor. Nos Conselhos Crípticos somos trabalhadores das colunas das virtudes e dedicação a fraternidade“.

“Hoje sou um Mason Ativo em inúmeras organizações e graças a inspiração dos meus primeiros anos da Ordem DeMolay que sempre fui motivado a trabalhar em prol de uma sociedade em mundo melhor“.

Natural de Uberlândia, distante 540 km de Belo Horizonte, morou em Goiânia desde criança ate os 30 anos quando se mudou para os Estados Unidos.

Na Ordem DeMolay, recebeu recentemente a maior honraria desta instituição juvenil, a Legião de Honra Ativa pelo Supremo Conselho Internacional onde ate o momento, somente 2 brasileiros tiveram esta honra.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por