Membro da Ordem DeMolay carioca; Bi-Campeão Brasileiro participará do Campeonato Nacional Sênior de Luta Olímpica no Rio de Janeiro, neste final de semana

Será realizado neste final de semana, 13 e 14, no Rio de Janeiro, na Vila Olímpica, obedecendo todas as medidas de segurança contra o novo coronavírus, o Campeonato Brasileiro Sênior de Freestyle Wrestling, (luta olímpica), que classificará para o campeonato Pan-Americano a ser disputado em Brasília. A Ordem DeMolay também está presente nesse esporte sendo representado pelo Irmão Guilherme Pradella Lima, 22, membro do Capítulo Guy d’ Auvegnie nº 027, no Rio de Janeiro, bi-campeão brasileiro (2017/2018).

A Vila Olímpica do Rio de Janeiro é um conjunto habitacional dos desportistas utilizado nos Jogos Olímpicos de 2016, bem como dos treinadores, equipes técnicas, médicos, fisiatras, etc. Localiza-se próxima ao Parque Olímpico do Rio de Janeiro, a oeste da cidade; é a maior vila olímpica na história dos jogos olímpicos.

Essa competição vai classificar os 18 campeões nacionais para o Pan-Americano Sênior 2021, que acontecerá em Brasília, em maio. Pradella compete na categoria 97kg estilo livre-freestyle wrestling; sua equipe é a Team Piratiev, do Rio de Janeiro.  

Natural de Cachoeira do Sul/RS; atualmente morando no Rio de Janeiro, o Guilherme Pradella foi iniciado na Ordem DeMolay recentemente em 27 de junho de 2017. Praticante desse esporte desde os 14 anos, conta que essa Instituição Juvenil é muito importante para ele, onde sonha, no futuro, ser um campeão olímpico e mundial.

Esse esporte ainda não é olímpico. O Freestyle Wrestling é uma das quatro principais formas de Wrestling competitivo amador que são praticadas internacionalmente hoje; se originou na Grã Bretanha e também nos Estados Unidos.

“A Ordem DeMolay significa muito para mim, toda a boa conduta e retidão que tenho e atitudes foi essa Instituição que me ensinou juntamente com a educação esportiva, familiar e religiosa. Todos esses ensinamentos se transformam em energia positiva para eu trabalhar; define muito a minha maneira de agir no dia a dia”, adiciona.

Foto cedida para divulgação

 

Você também pode se interessar por