Membro da Ordem DeMolay, de GO, é o primeiro Venerável Mestre Brasileiro da Loja Maçônica RL Lacydon Lodge, na França

Membro do Capítulo Goiânia n⁰ 173, Bruno Pereira Marques, 44, (o quarto, na primeira fila da esquerda para a direita) atualmente morando em Orgon, departamento de Bouches-du-Rhône, na França, manager de uma equipe responsável de gestão de dados técnicos para uma indústria de equipamentos de detecção e monitoramento de raios ionizantes (radiação), é o mais novo Venerável Mestre da Loja Maçônica RL Lacydon Lodge n⁰ 37, aonde teve a honra de ser escolhido para dirigir os trabalhos durante o ano maçônico 2023/2024. Instalada em 15/12/1951, completará, em dezembro, 72 anos de trabalhos para a maçonaria francesa.

Bruno Marques, natural de Goiânia, é o único brasileiro desta Loja Maçônica, conta ao site do Paramaçonaria, que dará continuidade ao legado das gestões anteriores de maneira a reforçar essa estrutura, trazendo novos membros e aumentando a qualidade dos trabalhos.

Casado com a professora Deborah Marques, especializada no acompanhamento de crianças portadoras de necessidades especiais, tem uma criança nascida em janeiro/2022.

“Tudo que sou se baseia nos ensinamentos que recebi na Ordem DeMolay e, por isso, atuo até hoje, enquanto Chevalier, para que ela possa se perpetuar e para que outros possam receber os mesmos ensinamentos que tive a sorte de receber. Hoje, vários maçons franceses me conhecem como o Irmão DeMolay”.

Bruno Marques ingressou na Ordem DeMolay em outubro de 1995, ocupou diversos cargos dentro de seu capítulo e priorado; atualmente na França também teve a oportunidade de atuar como Consultor dos Capítulos Paris e Nice, assim como do Priorado; atuou na instalação do Capítulo Nice.

Na Maçonaria, ingressou em junho/2015 na RL Les Cèdres du Liban nº 435, no oriente de Marseille. É o único brasileiro na atual Loja Maçônica, porém, tem um afilhado brasileiro iniciado, onde começou.

Também na Maçonaria é membro do Capítulo do Arco Real Lacydon n⁰ 37 e Cavaleiro do Templo, na Preceptoria Pax Vobis n⁰ 17.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por