Membro da Ordem DeMolay do Piauí conquista a maior nota de matemática do Enem 2023; cede entrevista ao site do Paramaçonaria

O jovem Luiz Henrique Ferreira Lima,19, membro do Capítulo José Barreto de Albuquerque n°512, em Parnaíba, distante 340 km de Teresina, conquistou, neste último Enem, realizado no ano passado; divulgado o resultado final nesta terça-feira, 16, a maior nota em matemática entre todos os participantes, 958.6. Seu sonho é fazer medicina na Universidade Federal do Delta do Parnaíba, na sua própria cidade.

Parece que estou vivendo num sonho“.

“Meus irmãos, o estudo realmente abre portas que nunca foram cogitadas de serem abertas. Há pouco mais de um ano eu sequer conhecia o que era a Ordem DeMolay. Hoje tenho milhares de irmãos comemorando essa conquista comigo“.

“O esforço individual é essencial para tudo que fizermos na vida, pois como um DeMolay tenho a missão de seguir pelo exemplo, e é por isso que, com grande apreço, venho falar para vocês: o caminho árduo sempre será o mais compensador. Foquem seu desenvolvimento intelectual, espiritual, artístico, pois a verdadeira riqueza é algo que não se pode comprar, mas conquista-se ao longo de nossa passageira jornada“.

Luiz Henrique concluiu o ensino médio em 2022; no ano passado, fez seu primeiro ano de cursinho pré-vestibular; prestou o Enem como treineiro duas vezes e valendo outras duas.

Estudava em tempo integral em sua instituição, entrava às 7h e saía às 19h, tendo refeições, descanso e banho.

Luiz Henrique contou ainda, ao site do Paramaçonaria, que focou nos estudos de matemática e redação por serem as notas de maior peso.

Pensei que se garantisse notas boas nessas duas disciplinas, elas poderiam puxar meu resultado para cima. Fiquei muito satisfeito“.

O Piauí, ao lado do Rio Grande do Norte e do Rio Grande do Sul, teve o segundo melhor resultado, com seis notas 1000 em redação. À frente, ficaram os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, cada um com sete redações com a maior pontuação possível.

Ordem DeMolay:

O Gabinete Nacional (GN), do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB) enviou nesta quarta-feira, 17, o ofício 003/2023/24 a este jovem DeMolay, Luiz Henrique Ferreira Lima pela conquista da maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio 2023.

O ofício dedicado a esse grande jovem demolay menciona “sua dedicação, esforço e comprometimento ao longo da jornada preparatória para o exame, o levaram a alcançar esse feito notável e reflete os valores fundamentais que a Ordem DeMolay busca cultivar em seus membros“.

Luiz Henrique ingressou na Ordem DeMolay em 17 de dezembro de 2022; em pouco tempo, já ocupou os cargos de Primeiro Mordomo, Hospitaleiro e atualmente esta como Primeiro Conselheiro de seu Capítulo.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por