Membro da Ordem DeMolay do Piauí conquista o campeonato estadual de ciclismo de estrada

O Irmão Guilherme Tourinho e Silva, 16, membro do Capítulo Luís Neto nº408, em Teresina, no Piauí, sagrou-se esse mês campeão estadual de ciclismo de estrada, torneio realizado pela Federação de Ciclismo Piauiense (FCP). A última etapa, vencida por esse jovem DeMolay foi realizada na cidade de Parnaíba, litoral do estado, no dia 5 de dezembro.

Durante o ano todo foram cinco etapas, 5/08, 07/09, 02/10, 24/10 e 5/12, sendo quatro delas realizadas em Teresina e a última em Parnaíba, distante 340 km da capital. Nessas etapas, manteve regularidade somando pontos importantes para conquistar o título estadual de 2021.

“Ser campeão piauiense foi uma sensação indescritível, me senti muito recompensado em ver que todo o esforço e dedicação que dei durante o ano não foi em vão, além é claro disso tudo gerar novas oportunidades no futuro, como por exemplo, de poder representar meu estado em uma competição de nível nacional”.

Guilherme Tourinho e Silva faz parte da equipe Pedal Bikers Club, conta que treina de três a quatro dias por semana, sendo dois ou três dias realizando treinos de mais ou menos de uma hora e quarenta, duas horas por dia e um dia fazendo treinos mais longos de mais ou menos três a quatro horas.

“Os dias que mais treino são os dias de terça, quinta e sábado, quando faço quatro treinos na semana. Ando de 150 a 200 km por semana”.

Começou a se apaixonar por esse esporte durante a pandemia, onde praticava o mountain bike, mas se encontrou no ciclismo de estrada após 10 meses. Mesmo com esse curto espaço de tempo conquistou seu primeiro título nesta nova empreitada.

Ingressou na Ordem DeMolay recentemente, em 22/08/2021, onde conta que essa instituição juvenil “agrega em muitas coisas, passei a ser uma pessoa ainda mais regrada, ter mais perseverança e muitas outras qualidades, e uma coisa que considero muito mais importante do que tudo isso, foram os irmãos que ganhei graças a Ordem; eles estão sempre me apoiando, me ajudando, estamos sempre juntos”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por