Membro da Ordem DeMolay e atual campeão brasileiro de Judô recebe a primeira dose da vacina contra a Covid 19

O Judoca e Sênior DeMolay, Irmão Tiago Silva Palmini Souza, 25, membro do Capítulo Luzes da Conquista nº 325, em Itaguara, distante 100 km de Belo Horizonte, atleta do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira de Judô, atual campeão brasileiro na categoria peso pesado + 100 kg sênior, recebeu, no dia 19 de maio, a primeira dose da vacina Pfzer contra a Covid 19.

Desde o início da pandemia, a Pfizer tem atuado para trazer uma resposta terapêutica que ajude a combater a pandemia causada pela COVID-19. Em parceria com a BioNTech, desenvolveu e testou uma vacina à base de mRNA (que carregam o código genético do vírus que contém as instruções para que as células do corpo produzam determinadas proteínas para combater o vírus) SARS-CoV-2.

Os resultados promissores fizeram com que as companhias buscassem, desde novembro de 2020, a submissão contínua ou uso emergencial junto a diversos órgãos regulatórios.

“A vacina nos da a tranquilidade e segurança para focarmos somente no trabalho que tem que ser feito que é treinar muito e trazer bons para o Brasil em futuras competições”.

Palmini, vem sendo constantemente convocado para a Seleção Brasileira. No ano passado esteve com os demais integrantes em Portugal para um intercâmbio de 75 dias, em Coimbra, em um centro de treinamento desta cidade, uma vez que no Brasil, os treinos estavam sendo realizados individualmente na casa de cada atleta devido ao atual momento desta pandemia.

Também em 2020, participou da primeira edição da Copa Brasil Interclubes de Judô, no centro de treinamento do Futebol Clube Ska Brasil, em Santana de Parnaíba, São Paulo, ficando em segundo lugar.

Nesse mesmo ano esteve presente com a Seleção Brasileira em Pindamonhangada, distante 150 km de São Paulo, hospedado no hotel Colonial Plaza, com o objetivo de intensificar os treinamentos para essa competição e também aos futuros torneios internacionais.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por