Membro da Ordem DeMolay é o mais novo imortal da Academia Goiânia Maçônica de Letras

O Irmão Charles Wellington de Matos Pinheiro, 48, (no centro da foto), Químico/Professor Licenciado pela Universidade Federal de Goiânia (UFG), especialista em Docência Universitária / Ciências da Natureza / Perícia Criminal e Ciências Forense, membro do Capítulo Capítulo Goiânia nº 173, é o mais novo imortal da Academia Goiânia Maçônica de Letras, (AGML). A cerimônia foi realizada no dia 15 de julho, nas dependências do Grande Oriente do Brasil-GO, de forma presencial, respeitando todos os protocolos sanitários contra o novo coronavírus.

Charles Wellington de Matos Pinheiro irá ocupar a cadeira nº 39 cujo patrono é o maçom João Asmar. A AGML tem 40 cadeiras, sendo fundada em 25 de outubro de 2018, congrega maçons da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás (GLEG)  e do GOB-GO, no qual possui 40 cadeiras de membros efetivos, tendo atualmente 37 integrantes.

“É uma nova fase que estou iniciando dentro de um aspecto que gosto muito,  a escrita. É uma arte que me dedico e procuro me aperfeiçoar a cada dia. Espero colaborar muito com a Academia para o bem de nossa ordem, além do que é sempre a oportunidade de um aprendizado diário. Também reitero que faço parte da recém criada Academia Goiana Demolay de Letras, que ainda está em estruturação”.

“Tenho dois livros publicados, um de poesia e outro sobre a história dos 60 anos de minha Loja, um amplo trabalho de pesquisa dos nossos registros, além de textos e artigos que tenho escrito como colaborador independente da academia e da revista da GLEG. Creio que isso foi o principal que me deu a chance de ser indicado e aprovado para ser membro da AGML”.

Na Ordem DeMolay, está atualmente como Grande Secretário Estadual do Grande Conselho Estadual de Goiás, (GCE-GO). E na maçonaria, foi Venerável Mestre por 4 gestões ( 2005/2006,  2006/2007,  2017/2018,   2018/2019) e atualmente está como Grande Instrutor de Ritualística e Liturgia da GLEG.

“Tenho que ressaltar que minha caminhada de quase trinta anos dentro dos templos maçônicos teve seu primeiro passo dentro da Ordem DeMolay. Tenho a firme convicção de que as sete virtudes cardeais nortearam e ainda orientam minha caminhada por onde passo, seja família, trabalho e amizades. Com absoluta certeza a Ordem DeMolay é a grande escola que a juventude me proporcionou e tudo o que fiz após ela, bem como todas conquistas maçônicas e profanas, são em função dos seus ensinamentos, e por isso que ainda hoje”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por