Membro da Ordem DeMolay, enfermeiro e diretor do Hospital Geral das Clínicas de Rio Branco, no Acre, aplica a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus no estado

“Foi um momento histórico. Para nós que estamos na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus desde o começo, é um momento extremamente significativo, pois a vacina é a primeira arma real de que dispomos em quase um ano de luta. A realidade é que desde março do ano passado, trabalhamos incansavelmente aprendendo a lidar com essa doença respondendo a cada dia, mas sempre na defesa. A vacina é a primeira resposta concreta que temos em todo esse tempo. Apesar de todos os estudos e pesquisas, não existe tratamento comprovado contra esse vírus. Não existe remédio totalmente eficaz, nem para tratar, nem para prevenir; por isso, essa vacina é muito importante para todos nós. A imunização é o único caminho real para retomarmos nossa vida pós-pandemia”, menciona o atual diretor administrativo e enfermeiro do Hospital Geral das Clínicas de Rio Branco – Pronto Socorro, Michel Ribeiro Paes 34, Sênior DeMolay do Capítulo José Ferreira de Araújo nº 275.

Michel Ribeiro Paes, simbolicamente aplicou, nessa semana, a primeira dose da vacina do CoronaVAC na cidade de Rio Branco, no Acre, ao senhor José Marcelino de Oliveira, 85 anos, morador do Lar de idosos Vicentino desde 2019, “Estou muito feliz e agradecido”, conta o idoso.

“A Ordem DeMolay é uma verdadeira escola de líderes. Ela foi fundamental na minha formação como pessoa, cidadão e profissional”, adiciona. Também é maçom, membro da Loja Maçônica AC Cavaleiros de Aço nº 22, jurisdicionada a Grande Loja do Estado do Acre, (GLEAC).

Michel Ribeiro Paes trabalha na área da saúde há 14 anos, sendo 12 deles como enfermeiro, onde além dessa profissão também é advogado, servidor público do estado do Acre e da prefeitura de Rio Branco.

O Ministério da Saúde começou a distribuir, nesta segunda-feira (18), quase 6 milhões de doses da CoronaVAC para todos os estados e o Distrito Federal, onde iniciaram as campanhas de vacinação ainda nesta data.

Foto: ac24horas.com

Você também pode se interessar por