Membro da Ordem DeMolay fica em 5º lugar na etapa do Circuito Mundial de judô no Azerbaijão

Visando as olimpíadas de 2024 na França, o judoca e Sênior DeMolay, Irmão Tiago Silva Palmini Souza, 25, membro do Capítulo Luzes da Conquista nº 325, em Itaguara, distante 100 km de Belo Horizonte e atleta do Minas Tênis Clube, atual campeão brasileiro na categoria peso pesado + 100 kg sênior, ficou em quinto lugar na etapa do circuito mundial realizada em Baku, capital do Azerbaijão, evento esportivo realizado de 5 a 7 de novembro.

Palmini é o terceiro judoca brasileiro, nesta categoria, mais bem classificado no ranking mundial; está na 55ª colocação precisando ficar entre os 22 melhores para ir para as olimpíadas de 2024.

Nesta categoria, este ranking tem 200 judocas de todo o mundo. Outros dois brasileiros estão na sua frente, sendo um já que se aposentou e o outro irá se aposentar no ano que vem.

Na foto cedida para divulgação, Palmini, de quimono azul, lutou contra o atual 9° colocado do ranking mundial, Rakhimov do Tajiquistão. A próxima competição será a seletiva nacional para formar a equipe da seleção brasileira 2022.

A Ordem DeMolay sempre será muito importante para mim tanto como pessoa, quanto como o atleta que sou hoje, onde sempre levo comigo as sete virtudes que esta instituição ensina para forjar ainda mais grandes cidadãos e preparar para a vida profana”, conclui.

“Sempre carrego comigo o nome e os ensinamentos que a Ordem Demolay me proporcionou ao longo destes anos“.

BAKU

Baku é a capital e o centro de comércio do Azerbaijão, uma cidade de baixa altitude com uma costa ao longo do mar Cáspio. É célebre pela cidade velha medieval e muralhada, que contém o Palácio dos Shirvanshahs, um vasto complexo oval, e o icónica Torre da Donzela.

Os pontos de referência contemporâneos incluem o Centro Heydar Aliyev, projetado por Zaha Hadid, e as Flame Towers, 3 arranha-céus pontiagudos cobertos de ecrãs LED.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por