Luciano Felix da Silva, 30, advogado e professor universitário, (a esquerda da foto ao lado do Presidente da OAB/PE, Fernando Ribeiro Lins, no dia da nomeação da diretoria) natural de Vitória de Santo Antão/PE; atualmente morando em Gravatá, distante 90 km de Recife; membro da Ordem DeMolay pernambucana, onde ingressou em 2007, foi nomeado no dia 13 de novembro, presidente da Ordem dos Advogados de Gravatá; tem como objetivo em sua gestão, promover o fortalecimento das prerrogativas, agilização processual e a entrega de melhores condições de trabalho para os advogados da região.
Formado em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior – Faculdade ASCES (2015), é Especialista em Direito Processual Civil pela Faculdade CERS (2021); Mestre em Direito pela Associação das Religiosas da Instrução Cristã – Faculdade DAMAS (2023).
Atou nas áreas do direito civil e empresarial, tanto na advocacia quanto na docência. Todavia, seu escritório atende todas as áreas.
“Ter sido escolhido para presidir esta primeira gestão é uma grande honra, que divido com os demais colegas que me acompanham, tanto na diretoria quanto fora dela“.
“Pretendemos também, assim que possível, implementar uma sede funcional que possa servir a todos os advogados da região, de modo a aproximar a classe cada vez mais”.
O novo presidente da OAB de Gravatá ingressou na Ordem DeMolay em 2007, no Capítulo Gravatá nº 347, posteriormente fundido ao Capítulo Leão do Norte nº 531, passando a ser denominado Capítulo Marcos Meneses nº 347.
“A Ordem DeMolay foi a grande responsável por eu ter perdido o medo de falar em público, ter incentivado meu interesse pela leitura e, o mais importante, me apresentou os amigos que levo pelo resto da vida“.
Foi Mestre Conselheiro do Capítulo Gravatá nº 347 e Mestre Conselheiro Regional da 2ª Região Administrativa de Pernambuco.
Luciano Felix da Silva também é maçom, iniciado em 2016, sendo membro da Loja Maçônica Domingos José Martins nº 85 – GOIPE/COMAB, que adota o Rito Brasileiro.
Foto cedida para divulgação