Membro da Ordem DeMolay, Tiago Palmini, vence o Mineiro Sênior de Judô e já está em GO para disputar a Seletiva Paranamericana, em Rio Verde, nesta quarta e quinta

O judoca e Sênior DeMolay, Tiago Silva Palmini Souza, 26, (@tigopalmini), membro do Capítulo Luzes da Conquista nº 325, em Itaguara, distante 100 km de Belo Horizonte e atleta do Minas Tênis Clube, campeão brasileiro na categoria peso pesado + 100 kg sênior, conquistou no último sábado, 7 de maio, o título individual, categoria peso pesado, de campeão Mineiro Sênior 2022, vencendo na final o experiente Guilherme Cabral.

“A cada ano que passa a minha categoria (peso pesado) vem ganhando volume e qualidade no cenário estadual e nacional. Então é sempre bom subir no lugar mais alto do pódio numa competição desse nível”.

O torneio foi disputado na Praça de Esportes Crispim Jaques Bias Fortes, em Vespasiano, distante 50 km de Belo Horizonte.

Palmini já está em Rio Verde, distante 230 km de Goiânia, para disputar a Seletiva do Panamericano Universitário que será realizado nesta cidade nesta quarta (11) e quinta (12) de maio, onde o campeão desse torneio disputará o Panamericano, em Mérida, (a maior cidade e capital do estado do Iucatã), no México em outubro.

O Sênior DeMolay do Capítulo Luzes da Conquista nº 325 está confiante e muito bem preparado para mais esse desafio e contou que o seu objetivo para esta competição é ser campeão na categoria peso pesado e ir para o México.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por