Membro da Ordem DeMolay toma posse no Conselho Nacional da Juventude

O Irmão Guilherme Cardoso, 22, Mestre Conselheiro Nacional da Ordem DeMolay, gestão 2018, tomou posse como membro dos Conselheiros Nacionais da Juventude, evento realizado nesta quarta-feira, 5, na sede da Corporate, em Brasília, sendo empossado na categoria “pessoa física com notório reconhecimento na juventude nacional”, onde será suplente do Conselheiro Marcus Barão, o cargo são de dois anos.

“É mais uma oportunidade de contribuir com a juventude. Aprendi muito pelos lugares onde visitei e ser classificado como notório reconhecimento nacional, ao mesmo tempo, que é uma alegria, uma grande responsabilidade”.

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) foi criado em 2005 pela Lei 11.129, que também instituiu a Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República (SNJ/SG/PR), e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem).

O Conselho tem, entre suas atribuições, a de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

O Irmão Guilherme Cardoso aborda que a primeira vez que participou do CONJUVE foi representando a Ordem DeMolay, levando as sete virtudes desta maior Instituição Juvenil do mundo e os respectivos trabalhos que ela ensina aos jovens para o governo federal.

“A Ordem DeMolay foi sem sombra de dúvidas o norte que me trouxe até aqui e continuará sendo um combustível certeiro para crescer e aprender cada vez mais, sempre trabalhando pela sociedade”.

Foto cedida para divulgação


Você também pode se interessar por