Membro do Bethel Vitória Régia, em Cuiabá -MT participa de Orquestra através de uma instituição filantrópica e realiza sonho

Influenciada pelo seu avô, Sr José de Carvalho Neto, 81, músico da família e ex-membro da Orquestra de Serra Talhada, em Pernambuco, a jovem Isabella Pereira Rodrigues, 14, membro do Bethel Vitória Régia 07, em Cuiabá -MT, segue o legado desta família apaixonada pela música, onde se encantou desde cedo pelo Saxofone; hoje com muito afinco estuda no Instituto filantrópico Ciranda – Música e Cidadania que já foi apoiado pelo projeto Criança Esperança da Rede Globo de Televisão.

Isabela Rodrigues, estudante do nono ano do ensino fundamental II, é a filha mais nova dessa família segue esse legado, juntamente com seus vários primos e mais dois irmãos, sendo um apenas vocalista. Todos eles são apoiados pelos pais por considerar a música um crescimento cultural e pessoal para formar grandes jovens para o futuro.

Além do Saxofone, a jovem Isabela Rodrigues também toca violão, onde já participou de alguns shows de talentos pela sua escola e outras sequências de apresentações em Cuiabá pela Orquestra do Instituto Ciranda – Música e Cidadania.

O Instituto Ciranda – Música e Cidadania é uma associação civil sem fins lucrativos reconhecida como organização da sociedade civil de interesse público pelo Ministério da Justiça, criada em fevereiro de 2003, para desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania.

Esse Instituto atende cerca de 450 crianças e jovens, preferencialmente de baixa renda, vindo de diversos bairros de Cuiabá e cidades vizinhas, onde seus alunos se dispõe gratuitamente de todas as condições para se desenvolverem socialmente por meio da música.

“A música simboliza harmonia, concentração e juntamente com os aprendizados a Ordem Paramaçônica das Filhas de Jó Internacional faz com que possamos sonhar em ser ainda mais grandes líderes para o futuro”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por