Membro do Capítulo Balneário Camboriú, em SC, cria Delivery Solidário para ajudar na economia local com objetivo de expandir para outras cidades do país

O Irmão Guilherme Cardoso, Mestre Conselheiro Nacional, gestão 2018, da Ordem DeMolay e membro do Capítulo Balneário Camboriú, distante 90 km de Florianópolis, criou na semana passada a ação social chamada, Delivery Solidário, com o objetivo de incentivar a economia local e, ao mesmo tempo, arrecadar doações para ajudar as famílias que estão em dificuldades devido a pandemia do novo Coronavírus, tudo isso sem precisar sair de casa. Diversas empresas já se cadastraram em sua rede social no instagram. Informações, guib.cardoso.

O Delivery Solidário funciona com o cliente realizando o seu pedido em casa, incentivando assim o comércio local e, na mesma viagem do entregador, esse mesmo cliente doa um quilo de alimento não perecível ou um produto de higiene pessoal.

O estabelecimento recebe a doação de seu entregador e armazena em seu próprio estabelecimento. A retirada da doação é feita pela equipe de voluntários ou pelo próprio restaurante. As doações são entregues para associações de assistência social do município de Balneário Camboriú, onde poderá também ser replicada em qualquer cidade do país.

“Fica o convite para os Irmãos, Tios, ou amigos da família DeMolay e Maçônica para replicar o Delivery Solidário em suas respectivas cidades. A sociedade precisa de boas ideias e de pessoas para executá-las. Vamos passar por isso juntos, auxiliando o comércio local e as famílias de nossa cidade”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por