Membro do Capítulo Barra Mansa, no RJ, conquista a Taça Rio de Taekwondo; credencia para disputar o campeonato brasileiro desse esporte

O Irmão Márcio Modesto Rodrigues Júnior, 14, membro do Capítulo Barra Mansa nº 002, em Barra Mansa, distante 138 km do Rio de Janeiro, conquistou neste domingo, 19, na cidade maravilhosa, a Taça Rio de Taekwondo na categoria Cadete 49 kilos, disputado no Sport Club Mackenzie, no Meir. Essa conquista dá a oportunidade de disputar o campeonato brasileiro 2019 com data e local a serem definidos pela organização.

A paixão pelo Taekwondo começou aos seis anos de idade ao conquistar todos os campeonatos regionais que disputou. Aos dez anos, torna-se faixa preta desse esporte; com isso, começa a disputar campeonatos profissionais como o Estadual, Brasileiro, a Copa do Brasil; também a seletiva para o Pan-Americano de 2019.

Sagra-se campeão estadual em 2018, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, na Penha, Rio de Janeiro, já com 13 anos. No Brasileiro do ano passado, em Cuiabá/MT, participando deste evento esportivo pela primeira vez, ficou com o honroso quarto lugar. Também neste ano, conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Esse ano, sagrou-se campeão, no Rio de Janeiro, da seletiva preparatória para o Pan-Americano, que será realizado em Portland, estado de Oregon, nos Estados Unidos, no qual dá o direito de ser um dos integrantes da Seleção Brasileira de Taekwondo, para disputar essa competição nos dias 14 e 15 de junho.

Foto cedida para a divulgação

 

Você também pode se interessar por