Membro do Capítulo Belo Horizonte vence o concurso cultural dos 100 anos sobre da Ordem DeMolay no mundo, projeto realizado pelo Gabinete Estadual do GCE-MG

Leandro Barcelos, 19, membro do Capítulo Belo Horizonte n°12 foi o grande vencedor do concurso cultural 100 anos da Ordem DeMolay no mundo, realizado pelo Gabinete Estadual, do Grande Conselho do Estado de Minas Gerais (GCE-MG), realizado no mês de julho, de 07 a 31. Foram 35 membros ativos desta Instituição Juvenil que participaram, representando 15 Capítulos mineiros com destaque para o Capítulo Odilon Teodoro Leite n° 368, de Três Pontas, responsável pelo envio de 18 textos.

Iniciado na Ordem DeMolay em dezembro de 2016; filiado ao Capítulo Belo Horizonte n°12, em janeiro de 2017, Leandro Barcelos, foi Mestre Conselheiro de seu Capítulo no primeiro semestre deste ano; conta que esse projeto, promovido pelo Gabinete Estadual, foi muito importante e mostra que é:

Um incentivo a criatividade cultural que mostra a importância de deixar nosso registro pessoal no tempo a história desta Instituição Juvenil que vivemos“.

O objetivo foi de trazer para os membros associados do GCE-MG um projeto que permitisse expressar os pensamentos desses jovens sobre como a Ordem DeMolay está após o seu primeiro centenário, imaginando em textos escrever essa emoção para fundador desta Instituição Juvenil, o maçom Frank Sherman Land – (21/06/1890 – 8/11/1959).

O concurso cultural teve três etapas. A primeira consistiu no envio dos textos por parte dos participantes, que deveria pertencer ao gênero “carta”, respondendo a seguinte pergunta: Como está a Ordem Demolay após o seu primeiro centenário? A segunda foi realizada a análise e ranqueamento dos textos, em que o Gabinete Estadual, através da Secretaria de Projetos selecionou os melhores para a premiação. E a última etapa foi a divulgação dos textos vencedores e a premiação aos participantes.

Os três textos selecionados receberam um PIN da gestão atual do Gabinete Estadual e um certificado alusivo a sua colocação. O primeiro colocado, além desses prêmios, recebeu também com um exemplar do livro “A morte do filho do rei”, de autoria do jornalista, escritor e PGMN da Ordem DeMolay, Guilherme Santos.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por