Membro do Capítulo Cavaleiros Solidários de Porto Seguro, BA, recebe bolsa de estudo da FORD

O Irmão Sênior DeMolay do Capítulo Cavaleiros Solidários de Porto Seguro, n⁰ 605, em Porto Seguro, distante 710 km de Salvador, Johann Hyo Sun Erickson, 25,  aluno de Engenharia Automotiva do Centro Universitário SENAI-CIMATEC, recebeu recentemente uma bolsa de estudo no valor de US$ 10 mil para auxiliar no seu desenvolvimento acadêmico. O prêmio faz parte do compromisso da Ford em valorizar os talentos da engenharia local nas regiões onde atua.

A Ford e o Ford Fund, braço filantrópico da companhia, trabalham com universidades parceiras ao redor do mundo para premiar dez estudantes brilhantes de engenharia com o Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally.

Alan Roger Mulally é um engenheiro e executivo norte americano. Foi Chefe Executivo da Ford Motors Company Corporation de 2006 a 2014, tendo trabalhado anteriormente na Boeing. Ele é reconhecido como o executivo mais poderoso no mundo dos automóveis.

Natural de Alexandria, Virginia, EUA, o jovem DeMolay trabalha desde os 16 anos, onde concilia seu tempo também com os estudos.

“A emoção dessa conquista foi imensurável, ganhar essa bolsa é uma enorme bênção para mim. Ela vai impulsionar meu aprendizado”, comentou.

O Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally foi estabelecido pela Ford Motor Company e pelo Ford Fund para honrar os excelentes serviços do ex-CEO que comandou a companhia de 2006 a 2014.

A iniciativa tem como objetivo doar US$ 1 milhão em bolsas de estudos em engenharia por mais de dez anos. O Brasil já teve estudantes contemplados com o prêmio em cinco dos seus sete anos de existência.

O jovem vencedor ingressou na Ordem DeMolay em 2010. “Meus melhores amigos são meus irmãos da Ordem, e meus irmãos dela são meus melhores amigos”.

Johann Hyo Sun Erickson ficou sabendo dessa oportunidade através de uma divulgação da própria faculdade, que recebeu através de um colega de turma, onde se inscreveu.

 A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan. A companhia projeta, fabrica, comercializa e oferece serviços a uma linha completa de picapes, utilitários e carros.  

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por