Membro do Capítulo Conquista e Integração, em Cuiabá – MT, produz podcast sobre a história da Ordem da Cavalaria para o GCE-AM

O Irmão Sênior DeMolay André William Chormiak, 32, membro do Capítulo Conquista e Integração nº 652, de Cuiabá – MT produziu, no mês passado, um conteúdo sobre a História da Ordem da Cavalaria para o Grande Conselho do Estado do Amazonas, (GCE-AM), sendo cedido também para o Podcast do DeMocast do Capítulo Guerreiros nº 490 de Petrolina, em Pernambuco, com o objetivo apresentar o contexto de criação de desenvolvimento desta instituição.

“A Cavalaria em sua criação, nas palavras de Land, era um corpo de trabalho voltado para atividades que os garotos mais velhos querem e gostam”.

A palestra tratou de contextualizar os momentos vividos no mundo e na Ordem DeMolay que levaram a criação da Ordem da Cavalaria, apresentando ainda outros programas complementares que foram criados, como a Associação Alumni e os Preceptórios da Legião de Honra.

O palestrante detalhou década a década o crescimento e surgimento dos programas de graus auxiliares da Cavalaria, que hoje dão base para as sublime Ordem da Cavalaria praticadas no Supremo Conselho DeMolay Brasil.

Na década de 40 ocorreu a criação da Ordem da Cavalaria. Já na década de 50, teve a lenta expansão e desenvolvimento das regras, regulamentos e desenvolvimento das atividades de cada um dos Priorados.

Na década de 60 necessidade de relatórios anuais e melhor coleta de dados para uma revitalização do programa da cavalaria e por fim, na década de 70, o auge da Cavalaria nos EUA com expansão e forte apoio do Grande Acampamento Templário da América e surgimento dos programas dos graus auxiliares, especialmente em Ohio.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por