Membro do Capítulo Guerreiros, em PE, cria programa de Podcast voltado para DeMolays

O Irmão e Tio Marcio Jaques, 35, atual Oficial Executivo Regional da 5ª Região Administrativa do Grande Conselho da Ordem DeMolay para o Estado de Pernambuco, (GCE-PE) e também membro do Conselho Consultivo do Capítulo Guerreiros nº 490, de Petrolina, distante 713 km de Recife, criou nesse mês de fevereiro, o Podcast – Democast – com o objetivo de dar aulas sobre a Ordem DeMolay, ensinando em como realizar as filantropias e também entrevistar pessoas influentes dessa instituição juvenil, servindo como um espaço aberto para a divulgação de projetos e diversos eventos.

“A expectativa da criação desse novo programa é que possa atingir um grande número de DeMolays e que esse espaço possa ser, no futuro, utilizado por lideranças não somente do meu estado mas também do Brasil inteiro”.

O programa está disponível em várias plataformas que transmitem esse tipo de podcast, como por exemplo: o spotify, google podcasts, apple podcasts e anchor.fm. O programa piloto foi lançado no dia 2 deste mês, com o título Estréia do Democast que abordou sobre a apresentação desse projeto e uma entrevista com os criadores deste programa.

O primeiro programa será lançado ainda nesse mês e os entrevistados serão: o atual Grande Mestre Estadual do GCE-PE, Tio Luiz Fábio Gomes, e também o atual Mestre Conselheiro Estadual de Pernambuco, Irmão Júlio Cesar Aguiar.

Nessas primeiras duas entrevistas serão abordados temas sobre os planejamentos e o projetos do GCE-PE para esse ano, além de alguns pontos sobre a unificação da Ordem DeMolay em território nacional, realizada no ano passado. As atualizações desse Podcast serão de 15 em 15 dias.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por