Membro do Capítulo Guimarães Natal, em GO, é o mais novo imortal da Academia Goiânia DeMolay de Letras

“Uma emoção muito grande em receber o comunicado que tinha ganhado o concurso, e mais emocionante, foi receber no Congresso Estadual ao lado de personalidades que sempre me inspiraram a seguir adiante com muito ânimo. Um grande aprendizado esse de buscar o melhor que há em cada um”.

Essas são as palavras do mais novo imortal da Academia Goiânia DeMolay de Letras, (AGDL), Hélder Vinhal de Carvalho, 53, administrador de empresas e ex-Secretário Executivo do oficialato do Oficial Executivo para Goiás (1991), Antônio Batista Xavier; membro do Capítulo Guimarães Natal nº 006, de Goiânia.

A premiação foi realizada dentro do Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Estado de Goiás, realizado neste último final de semana, de 30 de abril a 1º de maio, em Goiânia na sede da Grande Loja Maçônica desse estado.

Ele abordou sobre o tema Sóbrio Porão do Tio Frank Sherman Land, onde o leitor tenta imaginar esse porão em 1919, Kansas City, estado de Missouri, EUA. Surge nesse porão a Ordem DeMolay.

O local do porão foi escolhido a dedo para que o jovem possa ter uma atração de participar de uma organização secreta de jovens como as das fraternidades norte americanas de fazer a iniciação.

O I Concurso Cultural da AGDL teve por objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura no âmbito dos jovens DeMolays desse estado. A finalidade foi de fomentar a arte literária, mediante o incentivo à cultura e a premiação da melhor obra literária.

Hélder Vinhal de Carvalho foi premiado e ocupará uma cadeira de imortal, onde ganhou também um colar da AGDL.

O XXV Congresso Estadual da Ordem DeMolay, contou com a presença do Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), Fortunato Neto, do Seneníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, (GLEG), Tito Souza do Amaral, junto com as demais autoridades maçônicas e paramaçônicas desse estado.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por