Membro do Capítulo Guy d’Auvergnie, no RJ; do grupo Os Alacantos, vence a edição 2020 do concurso Talentos FENAE promovido pela Caixa Econônica Federal

Músico, ator e membro do grupo “Os Alacantos”, o Irmão Tauã Alvarenga Chapada, 30, membro do Capítulo Guy d’Auvergnie nº 027, no Rio de Janeiro, venceu em dezembro do ano passado, a edição 2020 do concurso Talentos FENAE, evento cultural nacional promovido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal, (FENAE) e Associação do Pessoal da Caixa, (APCEF) que tem como objetivo incentivar a produção de cultura dentro do universo dos empregados da Caixa, apostando sempre na descoberta de novos talentos e na divulgação de seus valores artísticos como forma de inspirar outras pessoas.

O concurso é estruturado anualmente em torno de quatro grandes temas: foto e filme, artes visuais, literatura e música, os quais se desmembram em oito modalidades. Há 13 anos o concurso vem revelando talentos e movimentando o cenário artístico do país. Iniciou em 2004 com o nome de Circuito Cultural.

Tauã Alvarenga, (violão), acompanhou sua esposa, Laura Gabriela, (vocal), funcionária pública desta instituição, de forma online, na categoria música onde apresentou o trabalho “Do lado de dentro”, de Marcelo Camelo.

“Ficamos muito felizes com esse resultado, é ótimo ter o reconhecimento técnico e saber que a nossa interpretação está emocionando as pessoas”.

“Esse concurso é uma excelente iniciativa que além de revigorar os ânimos, por muitas vezes revela talentos que os colegas de trabalho desconhecem. Criam-se relações para além do ambiente de trabalho, o que reflete positivamente para a empresa e para a vida de todos os funcionários”.

Tauã Alvarenga e sua esposa tem também um projeto voltado para a música chamado chamado “Os Alacantos” no qual se dedicam muito. “A ideia é que em breve possamos viver apenas dos frutos dele”.

Tauã Alvarenga ingressou na Ordem DeMolay em 10/11/2007. Segundo ele, essa instituição juvenil ” é um ambiente fraterno que me auxiliou, através das virtudes, na formação do caráter e a levar uma vida ética. Além da amizade dos irmãos que independente do tempo sem encontrar, seguem por toda a vida”.

Foto cedida para divulgação

 

Você também pode se interessar por