Membro do Capítulo Luiz Ribeiro Gonçalves Neto, no Piauí, se destaca no Simulado Preparatório Nacional do ENEM 2019, com cerca de 18 mil inscritos

O Irmão Pedro Ximenes, 19, participou nos dois últimos finais de semana da prova preparatória para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizada em novembro nos dias 3 e 10. Alcançou o primeiro lugar em seu colégio, o Instituto Educacional São José, (na foto a direita, com o o diretor), em Teresina, no Piauí e conquistou o 55º lugar na classificação nacional.

Cerca de 18 mil estudantes do ensino médio participaram deste simulado nacional. No seu colégio mais de cem alunos realizaram esta prova. O Irmão Pedro Ximenes está cursando o pré-vestibular e pretende, no futuro, abraçar a carreira de medicina.

Para obter esse resultado positivo, dedicou cerca 4 horas diárias em seus estudos focando na realização desta prova simulada que servirá de preparação para o Enem 2019 que acontecerá em novembro.

É membro do Capítulo Luiz Ribeiro Gonçalves Neto nº 408, de Teresina, onde iniciou nesta Instituição Juvenil em 24 de junho de 2018.

“A Ordem DeMolay forja grandes cidadãos para o futuro. Em todas as minhas etapas, principalmente na vida profana, tenho o apoio dos meus Irmãos e família, que me auxiliam e me transmitem energias positivas para seguir em frente com os meus estudos. A Ordem DeMolay e os estudos, para mim são fundamentais em meu dia a dia, onde consigo ser ainda mais determinado em todos os afazeres familiares e estudantil”, menciona.

O sonho de abraçar a medicina vem desde pequeno, pois, segundo ele, a paixão por essa carreira profissional foi amor a primeira vista; conta que dentro da medicina, admira muito a área anatômica e a pesquisa.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por