Membro do Capítulo Obreiros do Século XXI, no RJ, participará da Live – Fórum Interativo – Protagonismo Juvenil diante do Novo Normal no dia 25 deste mês

Desmitificar alguns mitos sobre o novo coronavírus, a COVID 19, tentando diminuir a proliferação das fakes news sobre esse assunto e orientar melhor os jovens em relação a essa doença promovendo sempre as informações corretas sobre esse caso, prevenindo doenças e promovendo saúde. Esse será o objetivo do médico e Irmão Dr. Felipe Neumann, membro do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, que participará do Fórum Interativo no dia 25 deste mês na plataforma ZOOM, às 19h. A Live terá como tema principal: O Protagonismo Juvenil diante “do Novo Normal”.

Formado em medicina em julho de 2015 pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos, (UNIFESO), em Teresópolis, Felipe Neumann, é médico especialista e também atua área de Clínica Médica, está atualmente trabalhando em Brasília em vários hospitais como o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), Hospital das Forças Armadas (HFA) e no Hospital de Campanha Mané Garrincha, (HCMG).

A cada dia novos casos da COVID-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, se confirmam no mundo. O novo coronavírus (SARS-Cov-2) causa a doença denominada Covid-19, que teve início na China, em dezembro de 2019.

O Ministério da Saúde explica que não há medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo novo coronavírus e indica as seguintes medidas de prevenção:

– lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, ou usar álcool em gel;
– evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– evitar contato próximo com pessoas doentes;
– ficar em casa quando estiver doente;
– usar um lenço de papel para cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, e descartá-lo no lixo após o uso;
– não compartilhar copos, talheres e objetos de uso pessoal;
– limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
– manter ambientes bem ventilados e higienizar as mãos após tossir ou espirrar.

Iniciado na Ordem em dezembro 2009 pelo Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057, Felipe Neumann também é membro da maçonaria brasileira fazendo parte da A.R.L.S. Acácia de Brasília nº 5 jurisdicionada a Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, (GLMDF) .

Foto cedida para divulgação


Você também pode se interessar por