Membro do Capítulo Odilon Teodoro Leite, em MG, realiza Live sobre História da Ordem DeMolay; atinge 950 visualizações no estado

A História da Ordem DeMolay foi o tema da live realizada, neste domingo, 29, proferida pelo Irmão Myller Bueno, 33, membro do Capítulo Odilon Teodoro Leite nº 368, de Três Pontas, distante 300 km de Belo Horizonte, através da rede social Instagram, que teve como objetivo não apenas em narrar esse fato histórico, como também tirar dúvidas para os presentes, alcançando 950 visualizações apenas no estado de Minas Gerais.

Na ocasião, o Irmão Myller Bueno começou a live abordando o nascimento da Ordem DeMolay, desde o encontro do maçom Frank Sherman Land e Louis Lower, em 1919, narrando a passagem dos nove DeMolays iniciais, juntamente com o apoio e o patrocínio da Maçonaria; também sobre os primeiros paramentos e rituais desta Instituição Juvenil.

Durante a live, foi explicado sobre os primeiros paramentos usados por Capítulos da Ordem DeMolay que eram baseados em roupas templárias; como ocorreu a evolução desses paramentos para o que é usado nos dias de hoje.

Durante a live foram usadas imagens que ilustravam todos os assuntos abordados com o tempo de uma hora de transmissão. O período abordado cronologicamente foi entre 1919 e 1960, prometendo em breve, uma nova transmissão para falar sobre os dias atuais.

Myller Bueno é Sênior DeMolay e membro do Capítulo Odilon Teodoro Leite nº 368, onde já ocupou diversos cargos de liderança a nível regional, estadual e nacional.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por