Membro do Capítulo Pedro de Moraes Freitas, no PI, estudante de medicina, aprovado para o cargo de Coordenador Local da IFMSA

O Irmão Iury Lorenzo Chaves da Silva, 19, (a esquerda da foto), membro do Capítulo Pedro de Moraes Freitas nº 823, em Teresina e acadêmico do primeiro ano de medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi aprovado, através de currículo estudantil, no dia 30 de novembro, para o cargo de Coordenador Local da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina, (IFMSA), Brasil UFPI.

A IFMSA, (sigla em inglês), é uma organização não governamental que representa associações de estudantes de medicina, fundada em maio de 1951, onde atualmente, mantém 136 organizações membros de 126 países em seis continentes. 

O IFMSA tem como objetivo focar na mobilidade e intercâmbio de estudantes, bem como na organização de conferências e workshops. As primeiras conferências foram as Conferências Clínicas Internacionais de Estudantes, que foram bastante bem-sucedidas na década de 1950. 

Várias escolas de verão foram organizadas ao longo dos anos, começando em 1963 na Dinamarca, Reino Unido e Escandinávia. É um grupo que almeja a melhora da formação médica em todas as áreas.

“A Ordem DeMolay é uma grande escola que fomenta as grandes virtudes, forjando grandes homens para a vida profana, contribuindo assim para a formação de uma sociedade melhor”, menciona.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por