Membro do Capítulo Piracicaba, em SP, é um dos autores do novo livro Democracia, Justiça e Cidadania, já disponível na internet

O advogado, escritor, DeMolay e Maçon, Irmão e Tio Daniel Coleta, 23, membro do Capítulo Piracicaba nº 1058, em Piracicaba, distante 160 km de São Paulo, é um dos autores da coletânea do novo livro Democracia, Justiça e Cidadania, já disponível na internet, no site da editora Fórum, (loja.editoraforum.com.br), juntamente com diversos outros profissionais do direito do país inteiro.

Daniel Coleta, aborda, em seu artigo, nesse livro, o conflito entre o Financiamento Público da Educação Superior com o Equilíbrio Fiscal com o objetivo garantir a manutenção de verbas para as universidades federais, sem prejudicar esse equilíbrio fiscal. Esse artigo foi escrito juntamente com o juiz e professor de direito administrativo; também juiz auxiliar no Conselho Nacional de Justiça, (CNJ), Dr. Richard Pae Kim.

O livro é uma homenagem ao atual ministro do Supremo Tribunal Federal, (STF), Dr. Luis Roberto Barroso pelos excelentes trabalhos que ele vem realizando nessa área, como professor, advogado e ministro.

Com 940 páginas o livro Democracia, Justiça e Cidadania aborda diversos temas como: direito eleitoral, política, democracia, instituições, justiça, etc. Pertence a editora Fórum; já está disponibilizado para a venda no site desta editora.

Formado recentemente em direito, atua na área civil; pretende, no futuro, continuar escrevendo. Já está cursando o mestrado sobre Direito à Informação e Fake News pela Universidade Metodista de Piracicaba, (UNIMEP).

“A Ordem DeMolay me inspira para a vida em razão dos ensinamentos que ela transmite, onde as sete virtudes servem de diretrizes morais e filosóficas para o nosso comportamento. Essa Instituição Juvenil, ajuda a desenvolver responsabilidade, foco e planejamento, onde também nos conduz a uma defesa da educação”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por