Membro do Capítulo Piracicaba, SP, lançará livro Revisão Judicial dos Contratos – A Teoria da Imprevisão no Código Civil Brasileiro

Será realizado no dia 26 de março, em Piracicaba, distante 158 km de São Paulo, na livraria Nobel, no Shopping Piracicaba, às 19h, o lançamento da primeira obra literária do Irmão Daniel Coleta, “Revisão Judicial dos Contratos – A Teoria da Imprevisão no Código Civil Brasileiro”, da editora Juruá com 228 páginas. O livro já está disponível para venda no site https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=27584

O livro aborda sobre as possibilidades de se rever contratos quando ocorrem crises econômicas que tornem as prestações muito pesadas. Apresenta alguns requisitos que permite que um contrato seja alterado, ou readequado, quando ocorrer uma crise inflacionária, ou outra, que torne a prestação muito cara, muito difícil.

Formado recentemente em direito, atua na área cível; pretende, no futuro, continuar escrevendo. Ainda esse ano, o Irmão Daniel Coleta (filho do engenheiro agrônomo Carlos Roberto Eisaqui e Carla Dela Coleta Terence Guimarães), irá começar o mestrado sobre direito à informação e fake news.

A ideia de publicar essa obra surgiu durante seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), quando ele e seu professor e orientador, Victor Hugo Tejerina Velazquez, viram potencial em transformar o trabalho em uma versão literária; a partir de então, o projeto foi colocado em prática.

O Irmão Daniel Coleta é Sênior Demolay e Ex-mestre conselheiro do Capítulo Piracicaba nº 628. Atualmente está como Assessor do Secretário Executivo Nacional do Gabinete Nacional da Liderança Juvenil (GNLJ); membro da Comissão Nacional de Legislação e Justiça do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB).

“A Ordem DeMolay me inspira para a vida em razão dos ensinamentos que ela transmite, onde as sete virtudes servem de diretrizes morais e filosóficas para o nosso comportamento. Essa Instituição Juvenil, ajuda a desenvolver responsabilidade, foco e planejamento”, menciona.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por