Membro do Capítulo São João cria Canal de Comunicação Solidário nas redes sociais

O Irmão Douglas Arantes, 25, estudante de Comunicação Social; membro do Capítulo São João nº 253, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense do Rio, criou em 23 de agosto do ano passado, a fã page https://www.facebook.com/jornalsolidariorj/com o objetivo de divulgar trabalhos sociais, culturais, arte, música, entreterimento e o melhor da gastronomia do estado do Rio de Janeiro, sobretudo, elevando a autoestima do carioca. A dificuldade de se noticiar fatos relevantes dentro de São João de Meriti, naquela época, contribuiu para a criação desta plataforma, obtendo até o momento mais de 700 assinantes para este veículo. Hoje, residindo na Zona Oeste do Rio de Janeiro, este jovem DeMolay, continua com esse projeto ampliando para todo o estado.

Para o Irmão Douglas Arantes, o Jornal Solidário representa um novo olhar para o jornalismo. ” Sabemos que todas  as informações verídicas são importantes para a sociedade, entretanto, passamos para os nossos leitores um pouco de amor, solidariedade e filantropia, através das mídias sociais”, enfatiza.

Iniciado na Ordem DeMolay em setembro de 2009, o Irmão Douglas Arantes, conta que esta instituição lhe ensinou a ser ainda mais um ser humano melhor nas atitudes e condutas como jovem. Hoje com 25 anos, já Sênior DeMolay e casado a Tia Sabrina Arantes, também jornalista, menciona que esta Ordem foi um dos melhores momentos que já presenciou em sua vida.

O Jornal Solidário RJ tem por meta, chegar na forma de impresso; levar as informações produzidas nas mídias sociais para todo o estado do Rio de Janeiro sendo distribuídos nas bancas de jornais gratuitamente. Ainda esse ano, segundo o Irmão Douglas Arantes, este veículo de comunicação estará numa rádio web.

Foto cedida para divulgação

 

 

Você também pode se interessar por