Membro do Capítulo Wilton Cunha – O Portal da Luz, no RJ, lança publicações literárias em plataforma

O Irmão Daniel de Luna Marques, 20, membro do Capítulo Wilton Cunha – O Portal da Luz nº 152, em Bangu, Zona Oeste do Rio, estudante do segundo período de Ciência Política, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, (UNIRIO); escritor há um ano, está divulgando seus recentes trabalhos na plataforma medium, voltada para edição e publicação de textos com mídias variadas.

A plataforma medium é um local de histórias pessoais, ideias inovadoras e de perspectivas singulares onde pessoas influentes e notórias publicam, interagem e envolvem sem filtros editoriais.

A primeira escritura foi realizada em 1 de dezembro de 2018, com o título O coxear do novo Homero, que aborda como a inexistência de identidade pátria brasileira é explorada por agentes políticos afim de valorizar o seu eleitorado, de modo que os eleitores são condicionados a mera conveniência para finalidades políticas.

A paixão pela literatura começou aos 12 anos; atualmente, o Irmão Daniel de Luna, se empenha enquanto entusiasta literato, bem como entusiasta político; tenta trazer para a vida prática as contribuições de personalidades e expoentes da filosofia, teoria política; da ciências sociais, afim de preencher o abismo que há entre sínteses intelectuais e a vida cotidiana.

Ao todo, já são três textos publicados nesta plataforma, são eles: O coxear do novo Homero, Perderam-se as cortes, tal como a cortesia; seu recente trabalho, “A mídia, uma asceta de Sun Tzu”.

“Pretendo com essas produções literárias, contribuir para a construção de um cenário no qual os jovens possam se elevar intelectualmente e, assim, edificar um futuro melhor”, menciona.

Foto cedida para divulgação


Você também pode se interessar por