Membro fundador do Capítulo Obreiros do Século XXI, em Teresópolis, no RJ, é o novo diretor executivo de Compliance Regulatório da empresa multinacional ITCS Protiviti

Um dos principais nomes no combate à corrupção no país, membro fundador do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, Past Mestre Conselheiro, Mario Spinelli, 50, responsável pela reestruturação da Ouvidora Geral da Petrobras e um dos idealizadores do modelo de integridade adotado pela companhia após a Operação Lava-Jato, e também por deflagrar a Máfia do ISS (Imposto Sobre Serviços) em São Paulo, período em que foi nomeado como xerife de São Paulo é o novo diretor executivo de Compliance Regulatório (que cuida de investigação de casos de corrupção no setor privado) da empresa multinacional ITCS Protiviti, uma empresa de consultoria, auditoria e serviços em gestão de riscos que possui a mais ampla atuação do mercado de gestão de riscos, auditoria interna, compliance, gestão da ética, prevenção à fraude e gestão da segurança. Oferece uma plataforma de serviços recorrentes de gestão de riscos, como o Canal de Denúncias, para a proteção contínua dos negócios.

“Quero entender a dinâmica da empresa e somar minha experiência pública para ampliar a ética empresarial em prol do crescimento dela e de um ambiente íntegro nos negócios”, explica Spinelli.

“Agradeço muito também a Ordem DeMolay pela formação que essa instituição me proporcionou junto com a estrutura familiar e religiosa; com certeza contribui e muito para toda a minha jornada profissional”, conclui Spinelli.

“Contar com o apoio de um dos profissionais mais renomados no combate à corrupção do país é mais um passo que damos na consolidação da nossa liderança no mercado de compliance, menciona o CEO desta empresa Fernando Fleider.

Reconhecida com o selo Pró-Ética desde 2015, a ITCS Protiviti conta com cerca de 500 profissionais e serve a mais de 1.000 clientes, incluindo 58% dos 200 maiores grupos empresariais do Brasil (Valor Econômico – Maiores e Melhores 2016), a partir de seus escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Barueri-SP.

De origem israelense, presente no Brasil desde 1995, atende a clientes com os mais variados desafios em segurança, em ambientes complexos e de alta exposição a riscos. Sua metodologia de resultados comprovados e sua equipe de profissionais altamente qualificados lhe confere o reconhecimento como referência no mercado.

Mário Spinelli

  • Professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e Diretor Executivo de Compliance Regulatório da empresa ICTS Protiviti
  • Doutor em Administração Pública e Governo pela FGV-SP e Mestre em Administração Pública pela FJP-MG.
  • Foi Ouvidor-Geral da Petrobras, o 1o. Controlador-Geral do Município de São Paulo, Controlador-Geral do Estado de Minas Gerais, Secretário de Prevenção à Corrupção e Informações Estratégicas da CGU e Conselheiro do COAF.
  • Possui trabalhos acadêmicos e obras publicadas nas áreas de promoção da integridade, compliance, privacidade e proteção de dados pessoais, ouvidorias, transparência, controle interno, prevenção e combate à corrupção.

Você também pode se interessar por