Membros Corte Chevalier Saldanha Marinho nº 3, Primaz da América Latina, realizaram em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na quinta, 8, assim como no mundo todo, a Rededicação Anual Chevalier para homenagear o maçom Frank Shermann Land, fundador da Ordem DeMolay (falecido em 8 de novembro de 1959). Esse Grau é a maior honraria que um DeMolay Ativo ou Sênior DeMolay pode receber; é um reconhecimento aos relevantes serviços e trabalhos prestados em prol dessa Instituição e deve, anualmente, nessa data, obedecer ao compromisso tradicional de acordo com seu juramento e relatar a realização do compromisso em um formulário fornecido pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB).
“É um momento muito importante para os Irmãos DeMolays que receberam esse grau realizar a rededicação anual. Além da confraternização entre nós, é um momento de lembrarmos o quanto o Tio Frank Sherman Land trabalhou com afinco para tornar a Ordem DeMolay em realidade. A rededicação é acima de tudo, uma forma de dizer muito obrigado a esse grande maçom ter fundado essa Instituição Juvenil tão importante para os jovens, Instituição essa que forja grandes homens para o futuro”, enfatiza o Irmão Luan Basto, membro da Corte Chevalier Saldanha Marinho nº 3.
A Ordem DeMolay é uma Instituição discreta com princípios filosóficos, fraternais, e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos. É uma Instituição paramaçônica fundada nos Estados Unidos, em 24 de Março de 1919, pelo maçom Frank Sherman Land patrocinada e mantida pela Maçonaria, oficialmente desde 1919, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolays e Priorados ou conventos da Ordem da Cavalaria.
Na foto da esquerda para a direita os Irmãos: Luan Basto, André Luiz e Marco Aurélio, membros do Capítulo Imperial de Petrópolis nº 470.