Membros da Ordem DeMolay de Rondônia homenageados pela Academia de História Militar Forte Príncipe da Beira

A Academia de História Militar Forte Príncipe da Beira (AHMFPB), filiada à Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB), realizou na tarde desta terça-feira 21 de junho, a entrega de Medalhões; outorga de Diplomas aos membros Fundadores e aos membros efetivos empossados, e Medalhas aos membros homenageados pelos notórios serviços prestados para a sociedade.

Dentre os fundadores homenageados na oportunidade do evento, destacam-se os Irmãos Seniores DeMolays, Aleksander Allen Nina Palitot, (ex-Mestre Conselheiro Estadual de Rondônia), (a esquerda na foto), e Paulo Luciano Bastos Botelho, (a direita na foto) (ex-Grande Mestre Estadual de Rondônia); ambos ex-Mestres Conselheiros do Capítulo Jorge Teixeira nº 56 da Ordem DeMolay e membros vitalícios da Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB).

“Imensa satisfação em participar dessa Academia de História Militar, com tão notáveis personalidades, dentre escritores e historiadores de nosso estado”, menciona Luciano Botelho.

“Uma honra poder fazer parte desta academia, onde tem o comprometimento com as pesquisas, principalmente com as publicações valorizando a história do Exército Brasileiro”, explica Aleksander Palitot.


O evento foi realizado no Auditório do Comanda da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, em Porto Velho/Rondônia, reuniu importantes personalidades desta cidade, como o Presidente de Honra da Academia General de Brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho, do Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonseca, do Prefeito do Município de Porto Velho Hildon de Lima Chaves, homenageado, e do Delegado Regional da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra Sr. Jacob Pereira Rebouças.


A Academia foi criada em 2016, no Salão Nobre do Comanda da 17ª Brigada de Infantaria de Selva por solicitação do então General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Presidente Honorário Vitalício, contando com a participação, como fundadores, os coautores do Livro “O Exército Brasileiro nas Terras de Rondon – Resgate Histórico”, publicado pelo Comando da Brigada Príncipe da Beira.


A AHMFPB, te como objetivo pesquisar, produzir, difundir trabalhos que resgatam e registram a presença do Exército Brasileiro nos estados de Rondônia, Acre e Sul do Amazonas, enaltecendo histórias que se funde intrínseca com a história desses estados.

Foto cedida para divulgação


Você também pode se interessar por