Membros da Ordem DeMolay de Três Rios, no RJ, arrecadam 200 agasalhos na Campanha do Agasalho 2020 e outros itens, beneficiando várias instituições, incluindo um município vizinho

Membros do Capítulo Três Rios nº 221, em Três Rios, distante 135 km do Rio de Janeiro, juntamente com o apoio irrestrito do Clube de Mães e da Loja Maçônica A.R.L.S. 25 de Março nº 14, realizaram na primeira semana de junho, a Campanha Filantrópica do Agasalho, onde arrecadaram 200 agasalhos que teve como objetivo em assistir com esse item e também com cobertores, alimentos não perecíveis e kits de higiene pessoal famílias em real situação de vulnerabilidade social devido a crise da pandemia do novo coronavírus.

Essa ação filantrópica também teve o apoio irrestrito da sociedade, onde em apenas uma semana de arrecadação, conseguiram arrecadar além dos 200 agasalhos, mais 30 cobertores, 30 kits de higiene pessoal e também 100 quilos de alimentos não perecíveis.

O Capítulo de Três Rios nº 221 teve o apoio das Lojas Maçônicas: 25 de Março nº 14, Regente Feijó II nº 1252, Acácia de Vila Isabel nº 4088 e Pioneiros do Paraibuna nº 3034.

Em Três Rios, a entrega dessas doações foi realizada nesta sexta-feira, 12, sendo uma parte para a Paróquia Santa Luzia, (que presta assistência social às famílias carentes), doados alguns alimentos não perecíveis. Algumas instituições da cidade vizinha de Paraíba do Sul também receberão essas doações ainda essa semana.

A outra parte dessa doação, nesse município, foi para o Centro de Atendimento Psicossocial 3, (CAPS 3), que presta serviço para as ações relativas à saúde mental, sendo entregues alguns kits de higiene pessoal, juntamente com alguns agasalhos para a direção dessa instituição distribuírem para essas pessoas.

“A Campanha do Agasalho sendo realizada com grande carinho, pela Ordem DeMolay do Capítulo Três Rios, do Clube de Mães e da Loja Maçônica A.R.L.S. 25 de Março nº 14. Num momento de tantas preocupações e dificuldades, poder vivenciar, uma campanha de amor e respeito à vida, nos enchem de orgulho e esperança, por dias melhores”, menciona a presidente do Clube de Mães, Tia Isabel Cristina Seixas Ricardo.

Nessa semana, o Capítulo Três Rios nº 221, visitará cidade vizinha de Paraíba do Sul; juntamente com o Capítulo Sul Paraibano nº 552 realizarão a entrega de agasalhos, cobertores e também alimentos para a Associação de Médicos Espíritas (AME), onde também realiza trabalho voltado a população de rua.

O Instituto Imaculado Coração de Maria, onde uma de suas missões é prestar assistência às pessoas em real estado de vulnerabilidade social receberão alimentos e também cobertores e o Lar Vicentino receberá cobertores e kits de higiene pessoal.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por