Membros da Ordem DeMolay, do município de Princesa, na PB, comparecem na cerimônia de posse do novo Venerável Mestre da A.R.L.S. Gerson Patriota de Medeiros

Membros do Capítulo Gerson Patriota de Medeiros nº 1119, do município de Princesa, distante 425 km de João Pessoa, estiveram presente no dia 20 de agosto, na sede da Loja patrocinadora, a A.R.L.S. Gerson Patriota de Medeiros nº 10, para acompanhar a cerimônia de posse do novo Venerável Mestre desta Loja Maçônica, Tio Emanuel Tenório, (na foto, o terceiro da esquerda para a direita), ex-Grande Mestre Estadual do Grande Conselho do Estado da Paraíba, (GCE-PB), que terá como objetivo seguir com o legado das gestões anteriores.

A cerimônia foi simples e rápida, na sede desta Loja Maçônica, obedecendo todas as regras protocolares para se prevenirem contra o novo coronavírus, a Covid 19.

“Foi uma emoção muito grande ver o nosso tio assumir mais essa responsabilidade, da qual certamente fará uma brilhante gestão. Ele que atualmente está como presidente do nosso Conselho Consultivo; se mostra constantemente apto para o cargo, e consoante com as ideias do nosso Capítulo. Sempre nos apoiando e ajudando a tomar as melhores decisões. Com isso, nós enquanto, Ordem DeMolay, nos sentimos ainda mais apoiados pela Maçonaria para desenvolvermos bons projetos que visam ajudar a nossa sociedade”, menciona o Irmão Helder Lúcio da Silva Soares.

Emanuel Tenório Iluminata, 56, tem 27 anos de maçonaria, é natural deste município, atualmente é professor e leciona na cidade de Juru pela escola pública E.C.I.T. ARLINDA PESSOA DA SILVA, mestrando na área de educação.

Antes da pandemia, foi  homenageado com o prêmio Mestre da Educação por duas vezes seguidas nas gestões 2018/19, condecoração ofertada pelo governo estadual, por ser um incentivador da educação paraibana.

“O compromisso da Loja Gerson Patriota de Medeiros sempre será em prestar solidariedade com a sociedade mais carente de Princesa Isabel, para que possamos levar diretamente a todos, os princípios de solidariedade e amor ao próximo daqueles que sempre precisarão de nossa ajuda e apoio; também trabalhar sempre junto com a Ordem DeMolay”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por