Membros do Capítulo Balneário Camboriú, em SC, arrecadam 421 kg de alimentos não perecíveis; doam para ONG Grupo Amigo que assiste cerca de 60 famílias carentes

Membros do Capítulo Balneário Camboriú nº 548, em Balneário Camboriú, distante 88 km de Florianópolis, arrecadaram cerca de 421 kg de alimentos não perecíveis através de uma campanha filantrópica realizada dentro dos condomínios onde esses jovens residem, de 9 a 24 de abril, beneficiando a Organização Não Governamental Grupo Amigo, que assiste cerca de 60 famílias carentes do bairro da Barra.

Os jovens desse Capítulo, juntamente com os moradores dos respectivos condomínios, tiveram durante o período de arrecadação dos alimentos não perecíveis todas as precauções exigidas de cuidado para evitar o contágio relacionado a COVID 19, utilizando muito álcool em gel, máscaras, luvas, evitando também aglomerações.

“Ficamos muito contentes em realizar esta ação, uma vez que vimos diversas famílias, em vulnerabilidade social, serem beneficiadas com o fruto de nossa ação. Sentimo-nos realizados em fazermos a diferença para muitas pessoas, em momentos de dificuldade e necessidade. Continuaremos firmes no propósito de construirmos uma sociedade mais justa e solidária”, menciona o Mestre Conselheiro, Irmão Pedro Henrique Rovaris Brasil.

A ONG GRUPO AMIGO é uma Associação de Balneário Camboriú sendo fundada em 19/12/2012, onde sua atividade principal está ligada a cultura e arte. Além disso, ela também contribui com aulas de alfabetização e reforço para crianças.

Para ajudar as pessoas que estão necessitando de ajuda e apoio nesse atual momento de isolamento social, devido a crise da pandemia do novo coronavíris, o Capítulo Balneário Camboriú nº 548 prestou essa solidariedade para esta instituição sem fins lucrativos, sabendo que a mesma contribui bastante com diversas ações filantrópicas ao longo do ano para essas famílias carentes.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por