Membros do Capítulo Jorge Teixera, em RO, criam Cartilha para Indicados

Criada no primeiro semestre desse ano, a Cartilha para Indicados, idealizada pela Comissão Incremento de Novos Membros do Capítulo Jorge Teixera nº 56, em Porto Velho-RO, tem por objetivo explicar ao jovem com idade entre 12 e 21 anos, através de uma linguagem dinâmica, o que é a Ordem DeMolay e como funcionam as atividades nos Capítulos dessa instituição juvenil. Ela possui diversas curiosidades e textos para instigar o interesse desse público alvo.

O projeto também teve a participação do Sênior DeMolay Gustavo Thomas, a parte gráfica foi realizada pelo Past Mestre Conselheiro Jorge Dobkovski; tem a necessidade de remodelar a linguagem e o conteúdo da cartilha para aproximar a Ordem DeMolay do público mais jovem, ajudando a deixá-los mais interessados a ingressarem nesta instituição juvenil.

“É uma satisfação ver que o trabalho realizado será utilizado pelas próximas gestões do nosso Capítulo e espero que a cartilha possa ajudar a recrutar muitos jovens”, menciona Jorge Luiz Dourado Dobkovski.

A Cartilha para Indicados contem 10 páginas onde explica a história da Ordem DeMolay, (que tem por objetivo ensinar e praticar as virtudes para os jovens levar uma vida pura e patriota como uma melhor preparação para a sua maioridade), aborda sobre o que é um Capítulo dessa instituição juvenil onde (você passa a exercer funções administrativas que irão ajudar o jovem no desenvolvimento de suas futuras responsabilidades; servirão de grande ajuda para a sua vida estudantil e profissional).

Também fala sobre o Capítulo Jorge Teixera nº 56, apresenta algumas curiosidades no qual é explicado o porque essa instituição juvenil tem como patrono Jacques de Molay, etc.

Há uma página para o hall da fama que aborda sobre alguns DeMolays famosos espalhados pelo mundo.

A Cartilha para Indicados finaliza mostrando as redes sociais desse Capítulo de Rondônia, tendo nela os QR Codes para mostrar ao interessado que ele pode ir direto a navegar na internet.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por