Membros do Capítulo Luz do Universo, no RJ, realiza ação filantrópica em prol do Lar de idosos, na Zona Oeste

Membros do Capítulo Luz do Universo nº 404, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, entregou no dia 16 de dezembro, no geral, cerca de cem produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis para a instituição Lar de Otávio, que acolhe cerca de 40 idosos em situação de vulnerabilidade social.

Essa instituição sem fins lucrativos, foi fundado por um grupo de espíritas em 1º de maio de 1975, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Tem como objetivo dar assistência a idosos abandonados por suas famílias em hospitais ou mesmo os de rua que não tem onde morar e muito menos uma família para assisti-los.

As principais necessidades dessa instituição são fraldas geriátricas, material de limpeza e roupas. “Felizmente os velhinhos estão bem alimentados pois comida a instituição tem recebido fartamente”, mencionam emocionados os membros da coordenação no site oficial.

“O DeMolay possui o dever social e moral de ajudar o próximo. A ação filantrópica é um dos meios da gente colocar seus ensinamentos em prática, sendo este o mais importante, pois impacta na sociedade de maneira direta e explícita. Essa atividade filantrópica teve a sua importância por reacender ainda mais a solidariedade nos demais colaboradores e irmãos, por ajudar os necessitados e para mostrar tanto aos jovens iniciáticos quanto a sociedade em geral, a verdadeira responsabilidade de um DeMolay para com os mais necessitados”, menciona o Irmão Giovanni Iorio, Primeiro Conselheiro.

Giovanni Iorio adianta para o site do Paramaçonaria que, ainda nesse semestre, será realizada uma ação filantrópica da sexta região administrativa para beneficiar uma instituição social que atua na defesa de pessoas que vivem com a doença HIV e também na defesa dos direitos humanos dos membros LGBT.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por