Membros do Capítulo Pérola das Colônias, no RS, arrecadam 3.699 peças de roupas de inverno na campanha filantrópica do Agasalho 2020, beneficiando famílias carentes

3.699 peças de roupas de inverno e calçados foram arrecadadas através da filantropia Campanha do Agasalho 2020, promovido pelo Capítulo Pérola das Colônias nº 146, com destino as famílias carentes da região de Caxias do Sul, distante 130 km de Porto Alegre, sendo entregue para a direção do colégio Joaquim Marques, na cidade de Bom Jesus, no dia 16 de maio, no qual foi o responsável para repassar aos mais necessitados no dia 23 deste mês.

“Todos do nosso Capítulo, juntamente com as Maçonarias, e com o apoio também da população se mobilizaram por essa causa, no qual desde já agradeço a todos que nos ajudaram, incluindo o nosso clube de mães, nossos Escudeiros entre outros. A emoção é ímpar, conseguimos trazer um sentimento de empatia que se espalhou por todos nós colaboradores. Vejo esse resultado como um reflexo do trabalho do legado de nossas gestões. Agora estamos mais motivados ainda para futuras filantropias e, assim, poderemos ajudar cada vez mais as famílias carentes e instituições sem fins lucrativos da nossa cidade”, menciona o atual Mestre Conselheiro, Irmão Murilo de Almeida dos Santos.

A direção do colégio Joaquim Marques agradeceu aos jovens da Ordem DeMolay, do Capítulo Pérola das Colônias nº 146 pela realização da campanha filantrópica do Agasalho 2020, onde conseguiram arrecadar 3.699 peças de roupas de inverno e calçados, no qual convidou a comunidade Passo dos Varões para recebê-las. A doação foi realizada no dia 23 de maio, na igreja da Capela Santo Antônio, tomando todas as orientações e medidas de segurança e prevenção em relação ao Covid 19.

Fundado em 1991 e instalado em 1993, o Capítulo Pérola das Colônias nº 146, é patrocinada pela Loja Maçônica A.R.L.S. Marechal Deodoro N° 31 e A.R.L.S. União e Fraternidade nº 96. Desde a sua instalação, conta com 450 membros iniciados. Nesse ano, esses jovens DeMolays já realizaram as seguintes campanhas filantrópicas:

Doação de 30 quentinhas com bebidas não alcoólicas às pessoas em situação de rua, materiais de higiene pessoal e limpeza para a instituição Associação Criança Feliz que contou com mais de 500 itens, doação de 750 kits de Páscoa para a Fundação de Assistência Social de Caxias do Sul e 200 kg de alimentos não perecíveis distribuídos para a Comunidade Jardelino Ramos.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por