Membros do Capítulo Pérola das Colônias, no RS, arrecadam cerca de 2.500 fraldas infantis e geriátricas; beneficiam três instituições, além de outras ações filantrópicas

O Capítulo Pérola das Colônias nº 146, em Caxias do Sul, distante 130 km de Porto Alegre, patrocinado pelas Lojas Maçônicas Marechal Deodoro nº 31; União e Fraternidade nº 96, arrecadaram no mês passado cerca de 2.500 fraldas infantis e geriátricas sendo posteriormente distribuídas para as Instituições: Instituto de Amparo para as pessoas com Câncer (IAPC), Lar de Idosos São José, Colégio Joana Darc e Hospital Virvi Ramos, onde contou também com a participação conjunta do Capítulo Farrapos nº 1111.

Essa campanha foi realizada na primeira semana de agosto, de 1 a 8. O Capítulo Pérola das Colônias vem trabalhando com muito afinco, tomando todas as medidas protocolares contra a COVID 19; ajudando com muito amor a sociedade local, sempre com o apoio irrestrito da maçonaria, da população e também de outros Capítulos da Ordem DeMolay.

Qualquer tipo de ajuda é sempre bem-vinda em um período complicado como esse, instituições filantrópicas, como é o caso da Ordem DeMolay, devem estar sempre dispostos a fazer a sua parte e ajudar ao próximo. Essa é a principal missão do Capítulo Pérola das Colônias, tentar dar o nosso melhor mesmo em um momento em que a situação não está nada fácil para ninguém“, menciona o Irmão Nicolas Ferreira Lovato.

Além dessa ação filantrópica, esses jovens também distribuíram diversas cartilhas ecológicas para crianças do 1º ao 4º ano da escola pública E.M.E.F. Paulo Freire.

Ainda no primeiro semestre, o Capítulo realizou doações de Kits de desenho e livros de palavras cruzadas para diversas famílias carentes do bairro Parque Oásis desse município.

Essa campanha filantrópica foi conquistada graças a uma Live promovida no Instagram, onde a atual gestão administrativa convidou o DJ Vini Fantini, Sênior DeMolay desse Capítulo, para promover com brilhantismo esse show, conseguindo arrecadar uma boa quantidade em dinheiro sendo posteriormente convertido em 400 livros para colorir, 200 livros de palavras cruzadas, 200 caixas de lápis de cor, 200 lápis de escrever, 100 borrachas e 100 apontadores.

As ações filantrópicas para esse segundo semestre do Capítulo Pérola das Colônias nº 146 seguem com muito afinco e três delas já estão sendo preparadas:

Almoço solidário (Drive Thru), em conjunto com a Ordem Paramaçônica Filhas de Jó Internacional, do Bethel Mispah, também de Caxias do Sul, onde será feita a venda de quentinhas, e o cardápio será: galeto, massa, maionese e salada; posteriormente será revertido em brinquedos ou alimentos não perecíveis para o IAPC, em comemoração ao dia das criança, em outubro;

Arrecadação de alimentos em troca de Chopp: de uma cervejaria com a ideia de trocar 1 litro de chopp, (somente para maiores de 18 anos), para cada 2Kg de alimentos não perecíveis (no estilo drive thru), em outubro;

Arrecadação de leite: favorecendo também o Instituição IAPC, entre os meses de outubro ou novembro.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por