Membros do Capítulo Pérola das Colônias, no RS, arrecadam mais de 300 livros de diversos temas para a nova escola municipal de Caxias do Sul

Inaugurado no final do ano passado em Caxias do Sul, distante 130 km de Porto Alegre, o Colégio Municipal San Gennaro, instituição atende o ensino infantil e fundamental, recebeu do Capítulo Perola das Colônias, da Ordem DeMolay, doações de 316 livros de vários temas, diversos materiais escolares, além de vários brinquedos para a nova escola do município, com o objetivo de construir uma biblioteca e uma brinquedoteca.

A escola, recém inaugurada, tem dez salas de aula para Ensino Fundamental e quatro salas para a Educação Infantil, com capacidade total para 659 crianças.

Essa construção concretizada era uma das metas do chamado Projeto Rota Nova, iniciado ainda no ano de 2011, quando o atual prefeito Flávio Cassina, era o secretário de habitação.

A campanha filantrópica teve inicio no final de janeiro, e os materiais foram entregues no último final de semana, 20 de fevereiro. Essa ação foi a primeira desse ano que o Capítulo Pérola das Colônias realizou, no qual, segundo os organizadores, superou as expectativas.

Esse Capítulo da Ordem DeMolay, de Caxias do Sul, realizam pelo menos uma grande arrecadação por mês; em media 2 ações normais por mês, contam os organizadores.

Segue abaixo, a lista de arrecadação feita por esse Capítulo:

(10) papel crepom
(7) cartolina
(4) resma de papel A4
(27) bandeiras de estado
(20) livros
(70) borrachas
(48) colas
(70) lápis
(50) apontador
(48) canetinhas
(100) lápis colorido
(24) giz de cerar cadernos
(20) brinquedos
(1) caixa com letras de EVA
(6) livros infantis
(44) cadernos:
(316) livros diversos
(44) estojos:
(40) régua
(40) canetas

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por