Membros do Capítulo Pérola das Colônias, no RS, arrecadam mil litros de leite e beneficiam várias instituições carentes

O Capítulo Pérola das Colônias nº 146, em Caxias do Sul, distante 130 km de Porto Alegre, patrocinado pelas Lojas Maçônicas Marechal Deodoro nº 31; União e Fraternidade nº 96, arrecadou mil litros de leite através da campanha filantrópica, em estilo Drive Thru, realizada no dia 13 de dezembro, favorecendo as seguintes instituições: Associação Criança Feliz,(ACF), Instituto de Amparo a Pessoa com Cancer (IAPC), Colegio Joana D’arc, Centro espirita Jardelino Ramos e o Lar de idosos São Francisco de Assis.

A campanha, que teve o apoio também das Maçonarias local consistia em trocar 2 litros de leite por um litro de chop. A base do sistema Drive Thru ficou na frente do templo maçônico de uma das Lojas Maçônicas patrocinadoras.

“A ideia dessa ação filantrópica surgiu quando um de nosso membros disse que tinha conseguido 500 litros de chopp da Lands Berg Beer para nosso Capitulo, após algumas reuniões chegamos na ideia final de trocarmos 2 litros de leite por 1 litro de chopp”, menciona o atual Mestre Conselheiro, Irmão Gabriel Cavagnolli.

Os itens das doações já foram entregues para as instituições divididos igualmente para cada uma delas. Tanto a arrecadação quanto a entrega dos leites, foram totalmente respeitado os protocolos sanitários juntamente com o distanciamento social contra o novo coronavírus.

O Capítulo Pérola das Colônias nº 146 da Ordem DeMolay, em Caxias do Sul já é bastante conhecido. Em quase todas as suas campanhas filantrópicas realizadas, sempre com o apoio irrestrito das Maçonarias, departamento feminino e também da sociedade, já tem um ótimo histórico de arrecadar grandes quantidades de itens para favorecer tanto as famílias carentes quanto as instituições sem fins lucrativos.

Podemos citar ações anteriores como a arrecadação de 2.500 fraldas geriátricas, que graças a essa quantidade foram beneficiadas três instituições. Outra ação também com um número bem expressivo foi a arrecadação de 3700 peças de roupas beneficiando diversas famílias carentes.

Todos esses exemplos citados foram realizados nesse ano, onde também realizam ações filantrópicas em conjunto, onde destaca-se a parceria com a outra Ordem Paramaçõnica das Filhas de Jó Internacional, desse município, o Bethel Mizpah n° 12, no qual arrecadaram 150 cestas básicas, através do almoço filantrópico.  

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por