Membros do Capítulo Raimundo Nonato de Brito, no PI, entregam 110 máscaras cirúrgicas descartáveis para unidades de saúde

Membros do Capítulo Raimundo Nonato de Brito nº 1138, patrocinado pelas A.R.L.S. Segredo Força e União Picoense nº 1571 e Cavalheiros do Piauí nº 2052, em Bocaina, distante 330 km de Teresina, doaram, nesta quarta-feira, 25 de março, 110 máscaras cirúrgicas descartáveis e gorros, para duas entidades públicas saúde deste município, a Unidade Mista de Saúde Luiz Josino de Barros e o Posto de Saúde e Unidade Básica Jomasio Barros, para ajudar os funcionários dessas unidades, na proteção do novo coronavírus, a COVID 19, a trabalharem com mais segurança.

Após o surto da Covid-19 a partir da China, as máscaras cirúrgicas descartáveis ficaram ainda mais em evidência em todo o mundo principalmente, claro, nos países onde o vírus foi detectado.

De uma maneira geral, o uso de máscaras cirúrgicas descartáveis para prevenir infecções é muito importante para os dias atuais. A doação das 110 máscaras cirúrgicas descartáveis e gorros, para as duas entidades de saúde, foi uma ação solidária realizada pelo Capítulo Raimundo Nonato de Brito nº 1138.

A confecção destas máscaras cirúrgicas descartáveis foi feita pela mãe do DeMolay Marcos Vitório de Sousa Barros, a Tia Maria Avani de Souza. Essa ação solidária também teve o apoio irrestrito dos maçons Ramon Leal Brito e Geovane dos Santos Júnior.

Essa ação solidária também deverá se expandir para os municípios vizinhos, onde uma das cidades que deverá ser beneficiada com essa filantropia será São João da Canabrava; a produção já está em andamento.

Foto cedida para divulgação


Você também pode se interessar por