Membros do Capítulo União de Uberaba, em MG, prestigiam cerimônia pública da nova gestão administrativa da Casa de Lowtons

Membros do Capítulo União de Uberaba nº 148, em Uberaba, distante 485 km de Belo Horizonte, participaram, no dia 16 de fevereiro, da cerimônia pública da Casa de Lowtons, nas dependências da Loja Maçônica A.R.L.S. Estrela do Triângulo nº 27, para prestigiar a cerimônia de posse da nova gestão administrativa do primeiro semestre 2020, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade existente entre a Maçonaria e essa Instituição Maçônica.

Lowtons é como são chamados os filhos, enteados e netos de maçons que passaram por uma cerimônia especial de adoção em uma Loja Maçônica. Para se tornar membro, a criança tem que ter entre 7 e 16 anos de idade.

Ao serem adotados por uma Loja Maçônica, a mesma contrai para com eles a obrigação de servir-lhe de tutor e guia na vida social. O Lowton, após a cerimônia de adoção, recebe um diploma de reconhecimento e agradecimento pelos trabalhos executados nas gestões anteriores.

Cerca de 70 pessoas, incluindo diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas compareceram neste evento, onde tiveram a oportunidade de assistirem a entrega desses certificados, com os meninos mostrando uma oratória muito bem solidificada.

Os certificados de reconhecimento e agradecimento à Casa de Lowtons teve o apoio de entrega para eles por parte dos representantes do Bethel União de Uberaba nº 9 da Ordem Internacional das Filhas Jó, do Irmão Matheus Campos Tristão, membro do Capítulo União de Uberaba nº 148 , entre Maçons e familiares presentes aos Lowtons da gestão anterior.

O jovem Murilo Zanetti, ex-presidente da Casa de Lowtons da gestão anterior teve a oportunidade de ser inciado na Ordem DeMolay no dia primeiro de fevereiro deste ano, pelo Capítulo União de Uberaba nº 148.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por